Blog

SIPATMIN – A distância mais longa é entre a cabeça e o coração, defende Steven Dubner

Mais de 400 pessoas prestigiaram a palestra “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, de Steven Dubner, professor de Educação Física que trabalha com preparação de atletas com deficiência, na manhã de sábado, em Criciúma. O evento encerrou a Sipatmin – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho em Mineração das Empresas Rio Deserto. “A distância mais longa é entre a cabeça e o coração”, destacou Dubner ao declarar que é possível atingir os objetivos, mesmo com limitações sejam elas físicas ou não.

Dubner usou o exemplo dos atletas com deficiência para mostrar aos funcionários das Empresas Rio Deserto que cada um é responsável pela
própria felicidade. “Parem de olha a vida com os olhos dos outros, olhem suas vidas com seus próprios olhos”, disse. O importante para Dubner é ousar. “É preciso ousar para dar o primeiro passo. E vocês vão errar, mas isso não é problema. Uma grande jornada começa com o primeiro passo”, ressaltou.

A palestra de Steven Dubner encerrou uma semana de atividades para prevenção de acidentes em mineração.A Sipatmin das Empresas Rio Deserto teve palestras sobre proteção respiratória e visual, equipamentos de emergência e a importância e o significado legal do próprio evento. No sábado de encerramento, além da palestra de Steven Dubner, os funcionários e familiares que puderam acompanhá-los também assistiram a uma apresentação sobre mineração e a um show do coral Vozes da Esperança, do Bairro da Juventude.

Texto e fotos: Andressa Fabris | Alfa Comunicação.

Deixe um Comentário

Protected by WP Anti Spam

Sobre nós

O comportamento das Empresas Rio Deserto é reflexo do pensamento voltado ao desenvolvimento socioeconômico do país. Todas as ações são tomadas na ... Leia mais »