Publicado em: 22/12/2015

1° Encontro de Brigada de Emergência das Empresas Rio Deserto


1° Encontro de Brigada de Emergência das Empresas Rio Deserto


O encontro ocorreu no dia 19 de dezembro de 2015, no período matutino. No evento participaram as unidades: Mina Cento e Um, Mina Cruz de Malta, Unidade II e Metalúrgica, com um total de 70 participantes. O evento iniciou com a palavra do Engenheiro de Segurança Rafael Bortolotto, agradecendo a participação dos membros presentes e enfatizando a importância de capacitar os brigadistas das unidades do grupo RIO DESERTO, referente às possíveis situações de sinistros que possam ocorrer no dia a dia de trabalho.

Um dos objetivos deste encontro é repassar os conhecimentos, técnicas e habilidades coletivas e individuais de uma forma descontraída, preparando os brigadistas no planejamento das ações em uma situação de estresse, raciocínio lógico, liderança, aptidão física e trabalho em equipe.
No dia do evento, foram separadas aleatoriamente quatro equipes, dando a elas identificações conforme descritas abaixo.

• Equipe Alfa
• Equipe Charlie
• Equipe Bravo
• Equipe Delta

O objetivo desta separação foi integrar ainda mais o grupo e a troca de conhecimento, pois cada unidade acaba possuindo suas peculiaridades.

Em seguida, foi apresentado o circuito que seria percorrido pelas equipes:
Obstáculo 01: Carcaça – Combate a incêndio e atendimento de primeiros socorros e transporte de vítima até o ponto de resgate;
Obstáculo 02: Piranha – Transposição em terreno úmido com transporte de vitima;
Obstáculo 03: Tatu – Transposição em área confinada;
Obstáculo 04: Edem – Área de apoio, atendimento médico, hidratação;
Obstáculo 05: Desbravador – Percurso em mata fechada, terreno irregular com obstáculos naturais;
Obstáculo 06: Náufrago – Transposição em curso d’agua;
Obstáculo 07: Vertical – Descida com diferença de nível.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.