Publicado em: 21/06/2013

Abadeus e Rio Deserto formam mais 16 profissionais


Abadeus e Rio Deserto formam mais 16 profissionais


A Associação Beneficente Abadeus em parceria com as Empresas Rio Deserto formaram 16 profissionais no Curso de Manutenção Mecânica do Projeto Novo Horizonte. A psicóloga Alice Constantino Joaquim, das Empresas Rio Deserto, disse que o objetivo do projeto é de qualificar profissionais e dar oportunidade a esses trabalhadores de conquistarem novos espaços no mercado de trabalho. “Queremos que essa vitória seja o início de muitas conquistas”.
Segundo a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, o projeto atua para melhorar a qualidade vida. “Melhor a qualificação profissional acaba refletindo na melhor qualidade de vida. Já que melhora ganhos salariais e por consequência a qualidade de vida da família”, declarou Shirlei.
Após seis anos oferecendo formação na área da construção civil, projeto mudou o foco para atender às necessidades do mercado. Agora oferece na área do setor metal mecânico.
O evento ainda teve a participação da Orquestra Sinfonia de Talentos, da Abadeus.

Inscrições abertas
O projeto Novo Horizonte está com inscrições aberta para o Curso de Hidráulica e Pneumática. O curso, que tem 50 horas/aula, é oferecido gratuitamente à comunidade, com o objetivo qualificar pessoas, a partir do desenvolvimento de aulas teóricas e práticas. Segundo a Coordenadora Pedagógica da Instituição, Rodicélia Felipe, o curso oferece oportunidade para que as pessoas possam aprender uma profissão. “Elas precisam ter uma qualificação para iniciar no mercado de trabalho”, afirma.
Informações para inscrição podem ser obtidas na sede da Abadeus, no bairro Cristo Redentor, ou pelo telefone 3462-2080. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até dia primeiro de julho.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.