Publicado em: 20/09/2013

Abadeus forma profissionais na área de hidráulica e pneumática


Abadeus forma profissionais na área de hidráulica e pneumática


A Associação Beneficente Abadeus formou na noite desta quinta-feira oito novos profissionais na área de hidráulica e pneumática. O curso é idealizado no Projeto Novos Horizontes desenvolvido pelas empresas Rio Deserto. Conforme o professor da capacitação, Fernando Arns Rampinelli, os profissionais estão aptos para atuarem na manutenção de máquinas e equipamentos em diversas empresas da região. Valdonir Albuquerque, de 23 anos, foi um dos novos capacitados pela Abadeus. “Ainda não trabalho na área, mas o conhecimento adquirido é único e imensurável” comentou o morador de Morro da Fumaça.

A parceria com as empresas Rio Deserto já capacitou 482 pessoas da região, sendo que a parceira com a Abadeus é estabelecida desde 2006. De acordo com a psicóloga das empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, o projeto Novos Horizontes começou com capacitações de profissionais na área da construção civil, porém, com o passar dos anos foi perceptível à necessidade de profissionais capacitados em outras áreas.
“São cursos que capacitam gratuitamente e recolocam estas pessoas no mercado de trabalho”, destaca Alice. A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, ressalta que o projeto faz a diferença na vida das pessoas da região Sul do Estado. Até o momento, mais de duas mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente com o projeto.

Colaboração: Douglas Saviato




Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.