Publicado em: 16/07/2018

Acadêmicos de Engenharia Química apresentam estudo a profissionais das Empresas Rio Deserto


Acadêmicos de Engenharia Química apresentam estudo a profissionais das Empresas Rio Deserto


Estudantes da 10ª fase do curso de Engenharia Química, da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) apresentaram, na noite da última terça-feira, dia 10, no Escritório Central das Empresas Rio Deserto, um estudo voltado à separação do enxofre da pirita para aplicação na agricultura. O desafio havia sido lançado aos acadêmicos no início do semestre, pelo professor Dr. Michael Peterson, da disciplina de Projetos.

Acompanharam a apresentação, representando as Empresas Rio Deserto, os profissionais da área ambiental e de novos produtos: a engenheira química/mineral Rosimeri Venâncio Redivo, as engenheiras químicas Sabrina Tavares e Bruna Mattiola Scursel, o engenheiro ambiental João Hector Lopes Zanette e o analista agrônomo Claudemir Junior.

A engenheira Rosimeri explica que, durante todo o semestre, os alunos estudaram as várias rotas de separação e a viabilidade econômica, chegando ao projeto conceitual de alcance do enxofre elementar a partir da pirita, obtendo-se em paralelo o cloreto férrico e o minério de ferro. “A pesquisa foi muito interessante. Ficamos surpresos com o projeto e com o quanto os alunos se dedicaram. Com certeza, esse projeto conceitual será avaliado internamente e utilizado em futuras pesquisas”, afirma. Segundo ela, a experiência foi tão promissora que novos temas de estudo já são pensados para os próximos semestres.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.