27
nov

2017

Autoridades da Justiça Federal e do Ministério Público visitam unidade de extração das Empresas Rio Deserto

TAGS:

índice

Autoridades da Justiça Federal e do Ministério Público Federal tiveram a oportunidade de conhecer, em outubro, a Unidade de Extração Mina 101, das Empresas Rio Deserto, localizada no município de Içara. O intuito da visita foi apresentar aos servidores o funcionamento de uma mina de subsolo e destacar os projetos ambientais desenvolvidos pela empresa. O convite foi feito pelo Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc).

A visita foi acompanhada pelos engenheiros de segurança das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann e Rafael Bortolotto, pelo engenheiro de minas, Fábio Vanzeloti da Rosa, pela engenheira MSC química / mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, pela engenheira ambiental, Taíse Cancelier, e pelo superintendente de mineração, Ricardo Barbosa. Na ocasião, as autoridades conheceram desde a área de extração do carvão até a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

O procurador da República em Criciúma, Anderson Lodetti de Oliveira, destacou a tecnologia do sistema de produção da empresa e a preocupação com a saúde e segurança dos colaboradores. “Somente com grandes investimentos é possível manejar a exploração do carvão mineral, que se faz em um ambiente que exige muitos cuidados com a segurança, a eficiência e o meio ambiente”, salienta. Segundo ele, a visita revela a dimensão da grandeza dos empreendimentos minerários de subsolo. “Com a visita, os agentes envolvidos – seja no processo produtivo, de fiscalização e de gestão – passam a contar com dados de experiência e vivência que contribuem para a tomada de decisões”, destaca Oliveira.

TAGS:

fb-like
fb-share