Publicado em: 26/08/2020

Avaliação interna dos projetos do PIQ é realizada na Rio Deserto


Avaliação interna dos projetos do PIQ é realizada na Rio Deserto


Foram avaliados, internamente, os projetos inscritos no PIQ (Programa de Inovação e Qualidade), da Rio Deserto, edição 2019-2020. A pretensão era realizar as avaliações no início do ano, porém, em função da pandemia Covid-19, o processo acabou sendo adiado.

A análise das propostas envolveu os gerentes das unidades – responsáveis por explicar os projetos, e a banca avaliadora – formada pelos assessores financeiro e administrativo, superintendentes, controladoria e coordenador de segurança do trabalho.

O processo, realizado de forma on-line, foi mediado pela coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani. “Agradecemos imensamente a participação e o apoio de todos para que, mesmo em meio a tantos desafios, pudéssemos dar continuidade ao Programa de Inovação e Qualidade”, disse.

Critérios de avaliação e premiações

Entre os principais itens avaliados em cada projeto do PIQ, destaque para a efetividade, benefícios e inovação/criatividade da ideia. Os resultados da avaliação interna serão divulgados nas unidades da Rio Deserto, por vídeo, no mês de setembro.

Os integrantes das equipes, cujos projetos somarem 300 pontos ou mais, serão premiados com valores que vão de R$ 150,00 a R$ 350,00, de acordo com a pontuação.

O projeto de cada categoria com a nota mais alta da unidade (acima de 400 pontos) estará classificado para a semifinal do PIQ, que acontecerá em 2021 devido às restrições de isolamento social.

Categorias do PIQ

Categoria 1 – Redução de custos, desperdícios, produtividade e qualidade (produtos, processos).
Categoria 2 – Segurança, saúde, ambiente de trabalho e ações trabalhistas.
Categoria 3 – Meio ambiente, reutilização/reaproveitamento, reciclagem e recuperação.
Categoria 4 – Educação, comunicação, Recursos Humanos, responsabilidade social, marketing, comunidade, logística e Tecnologia da Informação.

O PIQ

O Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), da Rio Deserto, existe desde 2003 e visa estimular a criatividade dos colaboradores, que podem propor soluções e melhorias aos processos das unidades. As ideias são acolhidas, premiadas e aplicadas. Trata-se de um reconhecimento da Rio Deserto aos esforços dos colaboradores.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.