Publicado em: 27/03/2019

Brigada de Emergência da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, recebe treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar


Brigada de Emergência da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, recebe treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar


Colaboradores que fazem parte da Brigada de Emergência da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, localizada em Siderópolis, participaram de treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), no dia 16 de março. A atividade, ministrada por profissionais do Departamento Médico da Rio Deserto, aconteceu na Unidade Novo Horizonte, em Criciúma, e foi composta por treinamentos teóricos e práticos, simulados, estudo de casos e outras ações. A capacitação é considerada mais avançada para a formação do socorrista. Todas as brigadas das unidades recebem este treinamento, conforme cronograma anual.

O coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, explica que os treinamentos para os Brigadistas têm, por objetivo, a preparação dos colaboradores. “É importante que o socorrista esteja apto não só para salvar a vida do outro, mas que esteja consciente nas tomadas de decisões para não colocar a própria vida em risco e acabar se tornando outra vítima”, justifica. Segundo ele, nos treinamentos admissionais também há uma capacitação básica de APH, assim como no Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), realizados nas unidades de extração.

Colaboradores aptos a atuar em diversas situações

Conforme o coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, com as capacitações, os colaboradores que fazem parte das Brigadas de Emergência ficam aptos para atuar em situações de emergência dentro e fora da empresa. “Temos vários relatos de colaboradores que aplicaram procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar, por exemplo, em crianças vítimas de engasgamento por alimento, evitando lesões graves e até possíveis óbitos”, ressalta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.