27
mar

2019

Brigada de Emergência da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, recebe treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar

TAGS:

Treinamento_1_Capa

Colaboradores que fazem parte da Brigada de Emergência da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, localizada em Siderópolis, participaram de treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), no dia 16 de março. A atividade, ministrada por profissionais do Departamento Médico da Rio Deserto, aconteceu na Unidade Novo Horizonte, em Criciúma, e foi composta por treinamentos teóricos e práticos, simulados, estudo de casos e outras ações. A capacitação é considerada mais avançada para a formação do socorrista. Todas as brigadas das unidades recebem este treinamento, conforme cronograma anual.

O coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, explica que os treinamentos para os Brigadistas têm, por objetivo, a preparação dos colaboradores. “É importante que o socorrista esteja apto não só para salvar a vida do outro, mas que esteja consciente nas tomadas de decisões para não colocar a própria vida em risco e acabar se tornando outra vítima”, justifica. Segundo ele, nos treinamentos admissionais também há uma capacitação básica de APH, assim como no Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), realizados nas unidades de extração.

Colaboradores aptos a atuar em diversas situações

Conforme o coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, com as capacitações, os colaboradores que fazem parte das Brigadas de Emergência ficam aptos para atuar em situações de emergência dentro e fora da empresa. “Temos vários relatos de colaboradores que aplicaram procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar, por exemplo, em crianças vítimas de engasgamento por alimento, evitando lesões graves e até possíveis óbitos”, ressalta.

TAGS:

fb-like
fb-share