Publicado em: 20/10/2016

Case Socioambiental é apresentado pelas Empresas Rio Deserto em evento na ACIC


Case Socioambiental é apresentado pelas Empresas Rio Deserto em evento na ACIC


O Projeto Momento Socioambiental, do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), das Empresas Rio Deserto, foi um dos cases apresentados durante o fórum “Iniciativas Socioambientais: como gerar valor para as organizações”, realizado na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) nesta quarta-feira, 19. O evento, promovido pelo Núcleo de Excelência da Gestão (NEG), foi aberto ao público.

O projeto das Empresas Rio Deserto, apresentado pela Coordenadora de Gestão de Qualidade, Cleusa Maria Souza Ronsani, foi aplicado no município de Treviso, onde está localizada a unidade de extração Cruz de Malta. “A ação foi desenvolvida junto aos estudantes de escolas do município, sendo trabalhados quatro temas principais: reciclagem e reutilização, segurança no trânsito, economizando energia com segurança, e produtividade e organização. Em cada um dos temas, as crianças receberam orientações teóricas e participaram de dinâmicas”, explica.

Segundo Cleusa, o Projeto Momento Socioambiental é fruto da união de todos os Grupos de Melhorias da Mina Cruz de Malta, sendo ao todo 11 grupos que atuam no local. “A proposta deu muito certo, seja pelo fato de aproximar ainda mais a empresa e a comunidade, seja pelo fato de preparar as novas gerações”, ressalta. Conforme a Coordenadora de Gestão de Qualidade, a intenção é dar continuidade ao projeto, desenvolvendo-o também em outros municípios onde há unidades das Empresas Rio Deserto.

Organizações da região também participaram das apresentações
Além da apresentação do case das Empresas Rio Deserto, o fórum “Iniciativas Socioambientais: como gerar valor para as organizações”, realizado na ACIC, também contou com apresentações das empresas Eliane, Anjo Tintas, Eco Jr. (idealizada por acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental, da Unesc), e do Bairro da Juventude – organização criciumense que conta com o apoio das Empresas Rio Deserto.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.