Publicado em: 07/12/2016

Certificado de Responsabilidade Social é concedido às Empresas Rio Deserto


Certificado de Responsabilidade Social é concedido às Empresas Rio Deserto


As Empresas Rio Deserto receberam, pelo 6º ano consecutivo, a Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta terça-feira, 6, durante sessão especial no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. O prêmio reconhece e destaca as empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos que desenvolvem ações socioambientais, visando o bem-estar da sociedade e a preservação do meio ambiente.

A presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Karla Straioto Spessatto, destaca a importância da certificação, que já está na 6ª edição. “É uma forma de prestigiar e reconhecer o esforço das organizações catarinenses que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, contando com o comprometimento social da empresa, entidade, dirigentes, sócios, voluntários e colaboradores”, diz.

Para um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, a certificação recebida consolida um trabalho feito com base na valorização das pessoas, com ênfase para os colaboradores, famílias e comunidades onde as unidades da empresa estão inseridas. “Entendemos que é por meio desta valorização que podemos contribuir com resultados positivos junto à sociedade, seja na parte econômica, na educação, saúde, meio ambiente e outros tantos aspectos”, salienta. Segundo ele, é com base nesta valorização das pessoas que a empresa desenvolve e participa de vários projetos.

 

A certificação

Ao todo, foram recebidas um total de 115 inscrições para o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina, edição 2016. Destas, 93 organizações cumpriram os requisitos para obter a certificação, sendo 53 entidades com fins não econômicos, 36 empresas privadas e quatro empresas públicas. Além do certificado, também foi concedido o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC a cinco empresas e a duas entidades catarinenses. Os processos das organizações inscritas foram julgados pelos representantes de entidades e órgãos públicos que compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social – Alesc, Acaert, ADI, Adjori, Conede, CRC/SC, Facisc, Fampesc, Fatma, Fiesc, Fecomércio, ICOM, OAB/SC, Ocesc, OSSJ e Sebrae.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.