Publicado em: 14/10/2011

Clube do Bem Estar aprende a dar um novo rumo ao conhecimento antigo


Clube do Bem Estar aprende a dar um novo rumo ao conhecimento antigo


As mulheres que participam do Clube do Bem Estar, de Urussanga, realizaram uma atividade diferente das que estão acostumadas, aprenderam a usar o próprio conhecimento a favor da comunidade. Além das atividades físicas, o projeto, realizado pelas Empresas Rio Deserto em parceria com a Associação Comunitária de Rio Carvão (Acric), também oferece dicas de saúde, palestras e ensina práticas simples para facilitar o dia a dia. Auxiliadas pelo engenheiro ambiental da Rio Deserto, João Hector Zanette, as donas de casa receberam dicas simples de como realizar um troca troca de sementes, uma horta comunitária ou uma padaria comunitária. De acordo com Zanette, a ideia é aproveitar o conhecimento adquirido no tempo dos avós, quando a maioria das atividades eram feitas de forma sustentável.

O Clube do Bem Estar existe desde 2009 e reúne aproximadamente 50 mulheres das comunidades de Rio Carvão Alto, Rio Carvão e Rio Carvão Baixo. Duas vezes por semana, as participantes do projeto praticam atividades físicas com orientação de uma profissional. Com apenas dois anos de projeto, o resultado já é visível, comprovando que as mulheres melhoraram consideravelmente a condição física e, consequentemente, a saúde.

Texto e fotos: Bruna Borges | Alfa Comunicação

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.