Publicado em: 07/11/2011

Colaboradores fazem trilha na REBIO do Aguaí


Colaboradores fazem trilha na REBIO do Aguaí


O desafio de conservar a biodiversidade em Unidades de Conservação, não pode ser feito sem a parceria da sociedade.

Neste último sábado (05/10) colaboradores das Empresas Rio Deserto e professores do Instituto Federal de Santa Catarina participaram de uma trilha interpretativa na Rebio Aguaí, acompanhado do projeto Felinos do Aguaí. A interpretação ambiental é uma maneira de representar a linguagem da natureza, a inter-relação entre o homem e a natureza, de maneira que os visitantes possam compreender e valorizar o ambiente e a cultura local.

Durante o passeio, os participantes conheceram fauna, flora, formações geológicas, montanhas e alguns rios que nascem na reserva. Na oportunidade foram instaladas armadilhas fotográficas que monitoram os felinos silvestres na área protegida.

Depois de instalar os equipamentos, o grupo conheceu o abrigo de montanha da Asgem (Associação Serra Geral de Montanhisto) e claro, não podia faltar o momento do lanche, que foi realizado com descontração na beira do rio da Serra.

Texto e fotos: José Carlos dos Santos Júnior e Micheli Ribeiro Luiz.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.