23
mai

2018

Colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta são homenageados por conquista de premiação nacional

TAGS:

IMG_3717

Os colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso (SC), integrantes da equipe Manutenção da Tafona, do PIQ – Programa de Inovação e Qualidade das Empresas Rio Deserto, foram homenageados pelos colegas, supervisores, gerentes, na tarde desta segunda-feira, 21, no próprio local de trabalho, pela conquista do 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. A equipe conquistou o título nacional com o projeto “Proteção do Eixo Excêntrico”. A premiação foi entregue no último dia 15, durante evento em Belo Horizonte (MG).

Durante a homenagem, os integrantes da equipe, colaboradores André Luiz Maravai, André Valentin Zanellato, Clavius Forgiarini Nascimento, Clesio Joaquim Machado, Juliano Rodrigues dos Santos, e o apoiador Roni Abati receberam uma cópia do certificado conquistado. “É uma forma de reconhecer o trabalho da equipe, bem como motivar as demais equipes do PIQ a se empenharem aos projetos de melhoria”, destaca a coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani.

Para o colaborador Roni Abati, apoiador do projeto, o recebimento do título também possibilitou muita aprendizagem. “Tivemos a oportunidade de estar em um evento nacional do segmento, onde foram apresentados vários projetos, principalmente voltados ao beneficiamento. Também passamos a conhecer um pouco mais sobre a Indústria 4.0 que é o futuro das organizações. Estamos muito felizes”, disse.

 

Orgulho para a Unidade

O engenheiro mecânico e gerente de manutenção mecânica e do beneficiamento da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, Lander Gabriel De Bona, destaca a satisfação e o orgulho pelo fato de um projeto da unidade receber um reconhecimento nacional. “Que as equipes do PIQ 2018 estejam cada vez mais engajadas em bons resultados, porque o reconhecimento sempre vem. Esta premiação brasileira mostra o quanto as coisas são levadas a sério”, afirma.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, destaca outro fato interessante do 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. “Dentre os 15 projetos premiados em âmbito nacional, apenas dois eram referentes à segurança, sendo um deles o projeto da equipe Manutenção da Tafona, da Cruz de Malta. Ficamos muito felizes porque as ideias dos projetos partem dos próprios colaboradores, o que revela o comprometimento de todos”, enaltece.

TAGS:

fb-like
fb-share