Publicado em: 23/05/2018

Colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta são homenageados por conquista de premiação nacional


Colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta são homenageados por conquista de premiação nacional


Os colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso (SC), integrantes da equipe Manutenção da Tafona, do PIQ – Programa de Inovação e Qualidade das Empresas Rio Deserto, foram homenageados pelos colegas, supervisores, gerentes, na tarde desta segunda-feira, 21, no próprio local de trabalho, pela conquista do 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. A equipe conquistou o título nacional com o projeto “Proteção do Eixo Excêntrico”. A premiação foi entregue no último dia 15, durante evento em Belo Horizonte (MG).

Durante a homenagem, os integrantes da equipe, colaboradores André Luiz Maravai, André Valentin Zanellato, Clavius Forgiarini Nascimento, Clesio Joaquim Machado, Juliano Rodrigues dos Santos, e o apoiador Roni Abati receberam uma cópia do certificado conquistado. “É uma forma de reconhecer o trabalho da equipe, bem como motivar as demais equipes do PIQ a se empenharem aos projetos de melhoria”, destaca a coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani.

Para o colaborador Roni Abati, apoiador do projeto, o recebimento do título também possibilitou muita aprendizagem. “Tivemos a oportunidade de estar em um evento nacional do segmento, onde foram apresentados vários projetos, principalmente voltados ao beneficiamento. Também passamos a conhecer um pouco mais sobre a Indústria 4.0 que é o futuro das organizações. Estamos muito felizes”, disse.

 

Orgulho para a Unidade

O engenheiro mecânico e gerente de manutenção mecânica e do beneficiamento da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, Lander Gabriel De Bona, destaca a satisfação e o orgulho pelo fato de um projeto da unidade receber um reconhecimento nacional. “Que as equipes do PIQ 2018 estejam cada vez mais engajadas em bons resultados, porque o reconhecimento sempre vem. Esta premiação brasileira mostra o quanto as coisas são levadas a sério”, afirma.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, destaca outro fato interessante do 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. “Dentre os 15 projetos premiados em âmbito nacional, apenas dois eram referentes à segurança, sendo um deles o projeto da equipe Manutenção da Tafona, da Cruz de Malta. Ficamos muito felizes porque as ideias dos projetos partem dos próprios colaboradores, o que revela o comprometimento de todos”, enaltece.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.