Publicado em: 21/06/2017

Colaboradores das Empresas Rio Deserto e familiares fazem trilha na Reserva Biológica Estadual do Aguaí


Colaboradores das Empresas Rio Deserto e familiares fazem trilha na Reserva Biológica Estadual do Aguaí


Mais de 80 pessoas, entre colaboradores das Empresas Rio Deserto e familiares, percorreram, na manhã do último sábado, 17, parte da Trilha dos Tropeiros, localizada na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, na encosta da Serra Geral. A atividade foi uma das ações promovidas pela empresa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no início deste mês de junho. A trilha iniciou no território de Siderópolis e chegou até o limite de Bom Jardim da Serra, totalizando quase três horas de caminhada entre ida e volta. Na Reserva é realizado o Projeto Felinos do Aguaí, que tem o apoio das Empresas Rio Deserto.

A coordenadora do Projeto Felinos do Aguaí, a bióloga Michele Ribeiro Luiz, destaca que o evento foi inédito e se destacou pela união entre as pessoas. “Pela primeira vez, reunimos um grande número de colaboradores interessados em conhecer a Reserva e estar em contato com a natureza. Além de ser uma nova experiência, a trilha foi uma oportunidade de integração entre todos”, afirma.

O gerente da Unidade Metalúrgica, engenheiro Felipe Possamai, afirma que já conhecia a região, mas nunca havia feito a trilha. “Também tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o Projeto Felinos do Aguaí, que é muito interessante”, sublinha. Segundo ele, esta foi uma excelente iniciativa da empresa. “O contato e a integração com colaboradores de outras unidades foi o que mais chamou a atenção”, disse.

Para a engenheira ambiental da Unidade de Extração Mina 101, Taíse Cancelier, que atuou na organização das atividades da Semana do Meio Ambiente das Empresas Rio Deserto, além de evidenciar o cuidado com a natureza, o objetivo da ação foi estreitar laços entre os colaboradores. “Durante o trajeto, em momentos de dificuldades, todos se ajudavam estendendo as mãos uns aos outros. Foi muito gratificante ver a satisfação dos colaboradores na atividade desenvolvida”, ressalta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.