01
ago

2018

Colaboradores das Empresas Rio Deserto participam de XVIII Cipamin

TAGS:

3_dia_Cipamin_(5)

Colaboradores das Empresas Rio Deserto participaram, na última semana, do XVIII Seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Mineração – Cipamin. O evento realizado pela Comissão Regional do Setor Mineral – CRSM, com o intuito de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador, teve início na quarta-feira, 25, e seguiu até sexta-feira, 27, na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – Satc.

Ao todo, cerca de 100 colaboradores da indústria de extração do carvão mineral acompanharam palestras e desenvolveram práticas ligadas à saúde e à segurança dentro das minas. No XVIII Cipamin da indústria carbonífera, as Empresas Rio Deserto foram representadas por quase 30 colaboradores, das Unidades de Extração Mina 101 (Içara/SC) e Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), Unidade Produtiva II (Urussanga/SC), Unidade Metalúrgica e Caixa de Embarque (Siderópolis/SC).

O engenheiro de segurança do trabalho da Unidade de Extração Mina 101, Rafael Bortolotto, destaca a importância da participação dos colaboradores das Empresas Rio Deserto na Cipamin. “Além das relevantes informações, o evento também prepara os membros de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipamin’s) para uma atuação proativa”, afirma. Segundo ele, uma das palestras que ganhou destaque foi a ministrada pelo Juiz do Trabalho TRT Santa Catarina e Gestor Regional do TRT no Programa Trabalho Seguro, Ricardo Jahn, que falou, dentre outros assuntos, sobre os problemas decorrentes da reforma trabalhista na questão da segurança e acidentes de trabalho.

TAGS:

fb-like
fb-share