Publicado em: 01/08/2018

Colaboradores das Empresas Rio Deserto participam de XVIII Cipamin


Colaboradores das Empresas Rio Deserto participam de XVIII Cipamin


Colaboradores das Empresas Rio Deserto participaram, na última semana, do XVIII Seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Mineração – Cipamin. O evento realizado pela Comissão Regional do Setor Mineral – CRSM, com o intuito de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador, teve início na quarta-feira, 25, e seguiu até sexta-feira, 27, na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – Satc.

Ao todo, cerca de 100 colaboradores da indústria de extração do carvão mineral acompanharam palestras e desenvolveram práticas ligadas à saúde e à segurança dentro das minas. No XVIII Cipamin da indústria carbonífera, as Empresas Rio Deserto foram representadas por quase 30 colaboradores, das Unidades de Extração Mina 101 (Içara/SC) e Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), Unidade Produtiva II (Urussanga/SC), Unidade Metalúrgica e Caixa de Embarque (Siderópolis/SC).

O engenheiro de segurança do trabalho da Unidade de Extração Mina 101, Rafael Bortolotto, destaca a importância da participação dos colaboradores das Empresas Rio Deserto na Cipamin. “Além das relevantes informações, o evento também prepara os membros de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipamin’s) para uma atuação proativa”, afirma. Segundo ele, uma das palestras que ganhou destaque foi a ministrada pelo Juiz do Trabalho TRT Santa Catarina e Gestor Regional do TRT no Programa Trabalho Seguro, Ricardo Jahn, que falou, dentre outros assuntos, sobre os problemas decorrentes da reforma trabalhista na questão da segurança e acidentes de trabalho.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.