Publicado em: 27/11/2018

Colaboradores e brigadistas da Rio Deserto prestam primeiros socorros em acidente de trânsito


Colaboradores e brigadistas da Rio Deserto prestam primeiros socorros em acidente de trânsito


Colaboradores e brigadistas da Unidade Mina 101, da Rio Deserto, localizada em Içara/SC, atuaram nos primeiros socorros de um acidente de trânsito ocorrido na BR-101, em frente à Unidade. O sinistro aconteceu no dia 5 de novembro, bem no momento de um encontro da SIPAT/MIN – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração. Confira o relato do engenheiro de segurança do trabalho, Rafael Bortolotto:

“Hoje (segunda-feira, dia 5 de novembro), por volta das 11 horas, fizemos a abertura da SIPAT/MIN 2018, na Unidade Mina 101. Na oportunidade, foi relatado aos colaboradores a satisfação pelos resultados alcançados, referente à diminuição de acidentes nos últimos anos. Destacamos também a importância do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e mostramos um vídeo com entrevistas de colaboradores, referente às boas práticas de segurança adotadas na empresa e no dia a dia.

Neste momento, fomos informados que havia ocorrido um acidente em frente à Unidade, nas margens da BR-101. Rapidamente, os técnicos de segurança Diego Demétrio e Tairine Motta, que são brigadistas da unidade e bombeiros voluntários, iniciaram os primeiros socorros às vítimas, utilizando o kit de primeiros socorros da Mina 101. Durante o atendimento, mais brigadistas da Rio Deserto chegaram para prestar apoio, entre eles os colaboradores Marcel Teixeira, Josimar Consoni e Rafael Rosa Neto. O guarda da unidade, de imediato, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, solicitando auxílio.

No acidente, estavam quatro pessoas. Um dos ocupantes, por não utilizar cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo. Uma criança de 7 anos de idade teve fratura interna no fêmur e um corte profundo na mandíbula. Outros dois passageiros do veículo tinham escoriações leves, sendo que a motorista apresentava dores na região lombar.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, a vítima de 7 anos de idade já havia recebido todos os atendimentos cabíveis. Mesmo com a equipe do Corpo de Bombeiros presente, os brigadistas da Rio Deserto continuaram prestando todo auxílio possível, até o final do atendimento.

Durante os primeiros atendimentos, observamos na face dos acidentados a tranquilidade após a chegada da brigada da Unidade Mina 101. Assim, parabenizamos todos os brigadistas e colaboradores, pela presteza em ajudar ao próximo. Com estas atitudes, temos a convicção de que estamos caminhando na direção certa, afinal, nada neste mundo é mais gratificante do que poder ajudar as pessoas.”

Rafael Bortolotto – Engenheiro de Segurança da Rio Deserto

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.