Publicado em: 13/02/2017

Com ações de segurança, Empresas Rio Deserto reduzem em mais de 50% o número de acidentes de trabalho


Com ações de segurança, Empresas Rio Deserto reduzem em mais de 50% o número de acidentes de trabalho


A tecnologia dos equipamentos, os treinamentos e, principalmente, a conscientização dos colaboradores são fatores que têm contribuído para a redução do índice de acidentes de trabalho nas Empresas Rio Deserto. No ano de 2016, o número de ocorrências teve uma redução de 54%, não sendo registrado nenhum caso de acidente grave.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho, Jonathann Nogueira Hoffmann, explica que a boa notícia é resultado de uma série de ações. “Hoje, as medidas de segurança se tornaram hábito e fazem parte de todas as atividades executadas nas unidades das Empresas Rio Deserto”, destaca. Segundo ele, o Diálogo Diário de Segurança (DDS) realizado com os colaboradores no início dos turnos é uma das atividades essenciais. “É algo simples, mas que tem uma relevância muito grande e gera importantes resultados”, afirma.

Dentre as principais ações executadas em 2016, Hoffmann destaca a formação e reciclagem de Brigadas de Emergência, as auditorias e inspeções diárias, e a adequação de equipamentos. “No decorrer dos anos, as trocas de máquinas foram essenciais para a redução dos riscos no ambiente de trabalho”, salienta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.