Publicado em: 01/11/2018

Com atividades e palestra realizada em parceria com o Senai, Projeto Caminhos e Escolhas segue para fase final


Com atividades e palestra realizada em parceria com o Senai, Projeto Caminhos e Escolhas segue para fase final


A 3ª edição do Projeto Caminhos e Escolhas, da Rio Deserto, já está seguindo para a fase final. Nesta quarta-feira, dia 31, aconteceu o terceiro encontro do grupo, sendo aplicados testes vocacionais. A quarta e última etapa compreende as devolutivas individuais. O projeto teve início em outubro e conta com a participação de 20 pessoas, entre colaboradores e familiares. Os encontros são realizados no Escritório Central.

A analista de recursos humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, destaca que o projeto tem o propósito de contribuir para que as pessoas façam uma escolha consciente e segura quanto a profissão. “Procuramos estimular os participantes a conhecerem mais sobre as diversas alternativas existentes quando se fala em escolha da profissão. Através de entrevistas e testes, também buscamos conhecer cada pessoa e indicar possíveis caminhos a serem seguidos”, sublinha.

Os palestrantes Jucilene Feltrin de Souza e Mateus Mazzuco (parceria firmada com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ministraram a palestra “Felicidade e Carreira Profissional” no segundo encontro do projeto, e ressaltaram a importância de estudar e aproveitar as oportunidades. “Estudar é recompensador. A qualificação proporciona reconhecimento e melhora a performance das pessoas. Informação é tudo, por isso aproveitem todas as oportunidades que surgirem. Deem o primeiro passo!”, sublinharam.

No último encontro, que acontece na segunda quinzena de novembro, serão realizadas as devolutivas individuais, no qual cada participante receberá um material específico sobre o próprio perfil profissional, bem como indicações de profissões que condizem com as habilidades identificadas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.