Publicado em: 07/10/2019

“Combate às drogas” é tema de palestra promovida pela Rio Deserto em escola de Içara (SC)


“Combate às drogas” é tema de palestra promovida pela Rio Deserto em escola de Içara (SC)


Mais de 50 estudantes da Escola de Educação Básica Antônio Colonetti, localizada no município de Içara (SC), participaram da palestra “Combate às drogas”, promovida pelo departamento médico da Rio Deserto. A atividade foi realizada no Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, e destacou os malefícios do uso de cigarro e de outras drogas lícitas e/ou ilícitas.

A proposta do encontro, segundo a assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Büttenbender, foi promover uma reflexão com os adolescentes de idades entre 12 e 14 anos. “Apresentamos o conceito de drogas legais e ilegais, principais motivos que levam ao consumo, bem como as consequências para a pessoa, família e meio social”, explica. Segundo ela, os estudantes foram bastante participativos, demonstrando atenção e envolvimento com a discussão do tema proposto.

A diretora da escola, Ana Paula da Silva Conti, afirma que ações de prevenção ao uso de drogas sempre são muito bem-vindas na instituição de ensino. “É um tema que procuramos trabalhar com frequência, sendo que a contribuição de outros profissionais, como os da Rio Deserto, é essencial para fortalecer o assunto com os adolescentes. Quando se trata de drogas, precisamos estar sempre muito atentos”, disse.

Todos os anos, a Rio Deserto realiza campanhas internas e externas relacionadas ao combate ao fumo. O grande intuito é ressaltar o quanto o uso de drogas causa sérios danos à saúde. Da mesma forma, também são motivadas ações relacionadas a hábitos saudáveis, como leitura, atividade física, alimentação e outros. A ação faz parte do calendário de atividades do departamento médico da empresa.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.