Publicado em: 25/10/2018

Conhecer para Entender: Divisão Laboratório recebe visita de colaboradores de outras unidades da Rio Deserto


Conhecer para Entender: Divisão Laboratório recebe visita de colaboradores de outras unidades da Rio Deserto


Com o objetivo de apresentar o ambiente de trabalho, os processos, equipamentos e serviços prestados, a Divisão Laboratório recebeu, no último dia 16, colaboradores das Unidades Mina 101, Metalúrgica e Escritório Central, da Rio Deserto. A ação, que faz parte do projeto Conhecer para Entender, desenvolvido pela equipe Sinergia, do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), é realizada anualmente.

O analista Adriel Constantino Machado, que coordenou a visita no laboratório de carvão, destaca a importância da iniciativa para que os colaboradores de outras unidades compreendam os processos. “A preparação de amostras, o sistema de análise (software específico da Rio Deserto) e o tempo necessário para a execução dos trabalhos foram alguns dos itens apresentados”, salienta. Segundo ele, ao entender o funcionamento dos métodos, os trabalhos entre unidades ficam ainda mais alinhados.

A supervisora de Laboratório e integrante da equipe Sinergia (PIQ), Cinthia Miotello, afirma que é uma honra receber e apresentar as atividades da Divisão Laboratório aos colaboradores de outras unidades da Rio Deserto. “Já estamos programando novos encontros, tendo em vista contemplar o máximo possível de pessoas”, disse.

A experiência foi vivenciada pela coordenadora do setor de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira. “Trata-se de uma ótima oportunidade para ampliarmos conhecimento quanto à atuação da unidade. Ao conhecer métodos e processos, compreendemos ainda mais a importância da Divisão Laboratório para a Rio Deserto”, explica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.