Publicado em: 19/03/2019

Corpo de Bombeiros homenageia colaboradores da Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Corpo de Bombeiros homenageia colaboradores da Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Membros do Corpo de Bombeiros Militar de Içara (SC) homenagearam seis colaboradores e brigadistas da Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada no mesmo município. A congratulação aconteceu na última terça-feira, dia 12, sendo uma forma de agradecimento pela atuação dos profissionais nos primeiros socorros de um acidente de trânsito ocorrido na BR-101, em frente à unidade, em novembro do ano passado.

Os colaboradores e brigadistas da Rio Deserto homenageados pelo Corpo de Bombeiros foram: Diego Demétrio, Josimar Consoni, Marcel Teixeira, Rafael Neto, Rafael Bortolotto e Tairine Mota. O gerente da unidade, engenheiro de minas Fabio Vanzeloti da Rosa, relatou a satisfação em contar com uma equipe tão competente. “Além deste acidente, um outro também já foi registrado próximo à unidade e, da mesma forma, a equipe de colaboradores e brigadistas se dispôs a contribuir. Temos muito orgulho de contar com pessoas dispostas a ajudar o próximo, além da tranquilidade de saber que temos uma equipe altamente capacitada para atender qualquer eventualidade que possa ocorrer em nossa unidade”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, capitão Renan Fernandes, falou da importância do pronto atendimento realizado pelos colaboradores da Rio Deserto às vítimas do acidente de trânsito. “Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os brigadistas da Rio Deserto já haviam feito todos os procedimentos cabíveis, sendo necessário apenas seguir com o atendimento”, explicou. Segundo o capitão, a situação vem ao encontro de um dos objetivos da corporação, que é capacitar a comunidade para os primeiros socorros. “Corpo de Bombeiros, comunidades e empresas precisam estar juntos em prol de vidas”, destacou.

Corporação também conheceu a Unidade de Extração Mina 101

Após a homenagem, os membros do Corpo de Bombeiros Militar de Içara conheceram o processo produtivo da Unidade Mina 101, com ênfase para a extração em subsolo. Na oportunidade, também foram informados quanto aos procedimentos de segurança existentes e parabenizaram a empresa pelas iniciativas em se tratando de saúde e segurança dos colaboradores. Nas próximas semanas, outros membros do Corpo de Bombeiros Militar de Içara também devem visitar o subsolo da Unidade de Extração. O objetivo é manter proximidade entre a empresa e a corporação.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.