27
dez

2018

Dezembro Vermelho: materiais informativos e testes rápidos são disponibilizados aos colaboradores

TAGS:

Foto

Em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de luta contra a AIDS, foram disponibilizados, aos colaboradores da Rio Deserto, materiais informativos e testes rápidos de doenças como HIV, Sífilis e Hepatites. A ação, promovida pelo Departamento Médico, teve início no dia 10 e seguiu até o dia 20 de dezembro nas unidades Mina 101 (Içara/SC), Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), Metalúrgica (Siderópolis/SC), Mina Novo Horizonte e Escritório Central (Criciúma/SC). Os procedimentos foram realizados em parceria com as unidades de saúde dos municípios.

Ao todo, 136 testes foram realizados nas unidades da Rio Deserto. O maior índice de participação de colaboradores foi na Unidade Metalúrgica, que também ofereceu testes de glicemia e aferição de pressão arterial. “De forma geral, o envolvimento dos colaboradores foi bastante expressivo, seja nas palestras de conscientização realizadas em algumas unidades, seja nos testes rápidos de saúde propostos”, explica a assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender. Segundo ela, o interesse dos colaboradores demonstra a preocupação e o cuidado com a saúde.

As ações em alusão ao Dezembro Vermelho fortalecem a cultura de prevenção de doenças e promoção de saúde, propostas nas ações desenvolvidas pelo departamento médico da Rio Deserto.

TAGS:

fb-like
fb-share