Publicado em: 18/08/2017

Dia do Estagiário: Programa das Empresas Rio Deserto gera oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho


Dia do Estagiário: Programa das Empresas Rio Deserto gera oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho


As Empresas Rio Deserto incentivam e investem em educação. Além de disponibilizar bolsas de estudo aos colaboradores, a empresa mantém o Programa de Estágio – uma oportunidade para os jovens estudantes complementarem o ensino por meio da experiência prática.

“Nós pensamos nas novas gerações. Buscamos oferecer oportunidades e transmitir os princípios que trouxeram a empresa ao centenário: seriedade, honestidade e atenção a tudo e a todos. Mantemos o Programa de Estágio para identificar potenciais talentos, fortalecendo a prática de estágio responsável e contribuindo para a formação pessoal e profissional”, destacam os Administradores das Empresas Rio Deserto.

Em 2016, as Empresas Rio Deserto concretizaram 35 vínculos de estágio, sendo que destes, 13 continuam ativos. Na empresa, a média de contratação após o término do período de estágio, gira em torno de 40%. A organização oferece aos estudantes vínculos de estágios obrigatórios e não obrigatórios, ambos remunerados financeiramente.

Ao longos dos anos, o Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto passou por reestruturações e conquistou diversas premiações. Desde 2012, o projeto é reconhecido com o Prêmio IEL de Estágio, entregue pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). No ano passado, o Prêmio IEL de Estágio passou a fazer parte do Prêmio Santa Catarina Pela Educação e o programa, além do reconhecimento na etapa estadual, recebeu também o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, em nível nacional, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Carga Horária

Respeitando a legislação, os estágios têm limite de carga horária semanal específica dependendo do nível de ensino do estagiário:

– 20 ou 30 horas semanais (para estudantes em curso de educação técnica ou superior);

– 40 horas semanais (para estudantes em estágio obrigatório, em curso de educação técnica ou superior).

 

Benefícios

– Bolsa auxílio;

– Auxílio transporte;

– Alimentação;

– 24 litros de leite mensal;

– Seguro de vida;

– Assistência médica na empresa;

– Plano de Saúde;

– Cursos de capacitação com horas curriculares complementares.

 

*Vale lembrar que eventual concessão de benefícios relacionados a transporte, alimentação e saúde, entre outros, ao estagiário, não caracteriza vínculo empregatício com a empresa concedente do estágio, tampouco tem direito a encargos sociais, trabalhistas e previdenciários. Poderá o educando inscrever-se e contribuir como segurado facultativo do Regime Geral de Previdência Social.

Interessados em participar do Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto, podem fazer o cadastro do currículo no site http://www.riodeserto.com.br/trabalhe-conosco

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.