Publicado em: 23/03/2016

Dia mundial da água


Dia mundial da água


Comemora-se no dia 22 de março o Dia Mundial da Água. Diante da tamanha importância da água para os seres vivos e a necessidade de manter esse recurso disponível e potável, em 1992 a ONU criou o Dia Mundial da Água, com o objetivo de ampliar a discussão sobre esse tema tão importante. É de fundamental importância a conscientização da população mundial em relação à educação ambiental e atitudes do dia a dia que fazem a diferença. Muitas coisas podem contaminar a água, uma delas é o óleo de cozinha, que depois de usado é descartado ao ar livre ou até mesmo no ralo de nossas pias. Segundo Roberto Costacoi da ONG Trevo, “A cada litro de óleo usado, contamina 20.000 litros de água potável”.
Pensando no futuro de nosso planeta, as Empresas Rio Deserto, através do SIG – Sistema Integrado de Gestão (Equipe Vagalume), lançaram a campanha Doe Óleo – Projeto de recolhimento de óleo de cozinha usado, passando em todas as unidades produtivas, nos dias 22 a 24 de março, a fim de falar da importância da água em nossas vidas e promover a reflexão sobre a conservação e proteção.
Foram dispostos nas unidades um ponto de coleta para os colaboradores, que foram instruídos a guardarem o óleo de cozinha usado em uma garrafa PET ou recipiente com tampa e trazerem para a Unidade. Assim, todo o óleo arrecadado, mensalmente, será destinado ao descarte correto.
Um pequeno gesto que faz muito pela natureza!

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.