Publicado em: 20/08/2015

Dia Nacional de Combate ao Fumo


Dia Nacional de Combate ao Fumo


O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo, dia 29 de agosto é o dia nacional de combate ao fumo.
Pensando nessa situação, contribuindo com a sociedade por meio da educação e conscientização dos malefícios que o tabagismo traz aos fumantes ativos e passivos, o Departamento Médico em conjunto com o Departamento de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, desenvolveram a campanha com o tema “Tabagismo e seus diversos malefícios”, nas escolas, nas comunidades em que a empresa está inserida.

Entre os dias 07 e 14 de agosto foi realizada a campanha nas escolas:
Bairro da Juventude (Criciúma)
Escola de Educação Básica Udo Deeke (Treviso)
Colégio Estadual Antonio Guglielmi Sobrinho (Içara)
Escola Básica Caetano Bez Batti (Urussanga)

Na campanha, foi proposto aos adolescentes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, a elaboração de desenhos e frases criativas de conscientização sobre o tema. Os materiais produzidos pelos alunos, serão apresentados e utilizados na campanha de conscientização interna aos colaboradores das unidades produtivas.

Desse modo, o objetivo desta ação foi ensinar e conscientizar os adolescentes a não serem futuros dependentes desse mal abordado e aos colaboradores, a consciência dos malefícios que o tabagismo causa a si mesmo e sociedade.

dia-contra-tabagismo-2015-2dia-contra-tabagismo-2015-3

dia-contra-tabagismo-2015-4dia-contra-tabagismo-2015-1

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.