Publicado em: 26/11/2018

Dia Nacional do Doador de Sangue: colaboradores e familiares de colaboradores da Rio Deserto vão ao Hemosc


Dia Nacional do Doador de Sangue: colaboradores e familiares de colaboradores da Rio Deserto vão ao Hemosc


Contribuir com o próximo, salvar vidas, se doar. Este foi o intuito de mais de 40 pessoas, entre colaboradores e familiares de colaboradores da Rio Deserto, que foram ao Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina), localizado em Criciúma, na manhã da última sexta-feira, dia 23, para doar sangue. A ação marcou o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado oficialmente no domingo, dia 25.

“Sentimo-nos amparados com o apoio da Rio Deserto”, ressalta a responsável pelo setor de captação de doadores do Hemosc Criciúma, Maria Regina Büttner. Segundo ela, a empresa se destaca por trabalhar a conscientização da importância da doação de sangue com os colaboradores. “É uma organização parceira, que reconhece a relevância de o Hemosc manter um estoque que ofereça segurança à população”, disse.

O coordenador de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho, enfatiza que a iniciativa faz parte do calendário de atividades do Programa Amigo Sangue Bom, mantido pela Rio Deserto, e agradece a participação dos colaboradores e dos familiares de colaboradores, lembrando-os da importância da doação. “Com este ato de solidariedade, vocês fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Só temos a agradecer pelo envolvimento de cada um no projeto”, disse.

Segundo Edivaldo, o incentivo aos colaboradores da Rio Deserto quanto à doação de sangue acontece não apenas em datas ligadas ao assunto, como o Dia Mundial e o Dia Nacional do Doador, mas também durante todo o ano. “Frequentemente incentivamos os colaboradores a doarem sangue nos dias dos exames periódicos, por exemplo”, sublinha.

Importância da doação é relatada por quem vivenciou necessidade

A secretária executiva da Rio Deserto, Sandrelí Vieira de Jesus, relata uma vivência e destaca a importância da doação de sangue. “Agradeço imensamente a tantos que doaram tempo e um pouco do que está dentro de cada um. Durante a noite de quinta-feira, 22, e madrugada de sexta-feira, 23, após observação criteriosa do médico assistente, minha mãe precisou fazer transfusão de sangue, pois desenvolveu um quadro de anemia profunda. Quando há anemia, o organismo não recebe quantidade suficiente de oxigênio, existindo risco de prejuízo a outros órgãos vitais como o cérebro e o coração. A transfusão de sangue foi a melhor forma para prevenir tais riscos. Muito obrigada pelo gesto grandioso de todos vocês, o de contribuir com o próximo doando sangue”, justificou.

Rio Deserto é Empresa Solidária, do Hemosc

A Rio Deserto é uma das organizações integrantes do Projeto Empresa Solidária, do Hemosc. O programa foi criado com o objetivo de sensibilizar o segmento empresarial sobre a importância da doação de sangue e, desta forma, contar com a participação de colaboradores da empresa no dia a dia do Hemosc. O projeto é desenvolvido com a intenção de conquistar doadores de sangue e multiplicadores dessa ideia/ação, tendo em vista a responsabilidade social das empresas nessa área.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.