Publicado em: 28/12/2016

Em 2017, Instituto Felinos do Aguaí segue com parceria das Empresas Rio Deserto


Em 2017, Instituto Felinos do Aguaí segue com parceria das Empresas Rio Deserto


Em 2017 as atividades desenvolvidas pelo Instituto Felinos do Aguaí seguem com a parceria exclusiva das Empresas Rio Deserto. O contrato foi renovado agora em dezembro. Também neste fim de ano foi apresentado o relatório de 2016 do Instituto, que revelou os resultados do Programa de Educação Ambiental e do Programa de Pesquisa. O projeto existe há 10 anos, é apoiado pelas Empresas Rio Deserto desde o início, e tem sua trajetória marcada pela defesa do meio ambiente na região carbonífera sul catarinense.

No Programa de Educação Ambiental, conforme dados, as ações do instituto alcançaram diretamente mais de 7 mil pessoas, somente neste ano de 2016. As atividades oferecidas englobaram palestras, realização de eventos em datas ecológicas, produção e divulgação de materiais educativos, projetos educacionais, cursos, trilhas interpretativas e visitação ao Centro de Educação Ambiental. Dentre as instituições atendidas, destaque para escolas, universidades, clubes de mães e grupos de escoteiros.

No Programa de Pesquisa, ganharam ênfase os estudos científicos, expedições, monitoramento e atividades que visam identificar a diversidade de vida presente na Reserva Biológica Estadual do Aguaí. Dentre as ações realizadas neste ano, destaque para o monitoramento do Leão-baio (Puma concolor) – por meio de armadilhas fotográficas, a criação da primeira Área Particular de Proteção Ambiental no entorno da Reserva – denominada de São Francisco, e a realização da 4ª Expedição Científica Aguaí – que neste ano trouxe novas informações sobre a importância da Reserva Biológica do Aguaí e seu entorno, registrando 159 espécies de aves, 19 espécies de anfíbios, 16 espécies de mamíferos e 16 espécies de peixe.

 

Projeto premiado

Além das atividades do Programa de Educação Ambiental e do Programa de Pesquisa, o Projeto Felinos do Aguaí também foi condecorado, neste ano de 2016, com o Prêmio Ser Humano SC, na categoria Cases Socioambientais. O case inscrito foi nomeado “Instituto Felinos do Aguaí: 10 anos pesquisando para educar”. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH – Seccional Santa Catarina, reconheceu as iniciativas que contribuíram de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

Foto: Felino Leão-baio (Puma Concolor), registrado na Reserva Biológica Estadual do Aguaí

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.