Publicado em: 23/05/2018

Em palestra realizada na Satc, Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto ganha destaque


Em palestra realizada na Satc, Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto ganha destaque


As experiências que o estágio proporciona e as competências comportamentais dos estagiários foram alguns dos assuntos abordados durante a palestra “O estágio como porta de entrada no mercado de trabalho”, realizada na Satc, na última quarta-feira, dia 16, aos estudantes dos cursos técnicos e graduação. A capacitação aconteceu em dois períodos (vespertino e noturno) e foi ministrada pela analista de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim. A presença e o envolvimento dos estagiários que atuam nas Empresas Rio Deserto também marcaram o evento.

“O primeiro emprego, a primeira experiência, tudo isso cria uma expectativa. O estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, até porque é neste momento que vocês, jovens, avaliarão qual o caminho que pretendem seguir”, disse Alice. Durante a palestra, a profissional também sublinhou as habilidades comportamentais importantes aos estagiários. “Demonstrar trabalho em equipe, estar aberto ao aprendizado, engajar-se com a empresa, ter bom humor e disposição, são competências tão importantes quanto à capacidade técnica”, destacou.

 

Aproximar a realidade empresarial da instituição de ensino

A palestra “O estágio como porta de entrada no mercado de trabalho” foi realizada com o intuito de apresentar as boas práticas do estágio responsável das Empresas Rio Deserto para atração de novos talentos.

 

Programa premiado

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto já foi reconhecido diversas vezes pelo Prêmio Santa Catarina pela Educação, na categoria Melhores Práticas de Estágio, entregue pela FIESC – Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Mais recentemente, em 2016, além da etapa estadual, as Empresas Rio Deserto também conquistaram em âmbito nacional o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, sendo o título entregue à Metalúrgica Rio Deserto, localizada em Siderópolis (SC).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.