23
mai

2018

Em palestra realizada na Satc, Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto ganha destaque

TAGS:

IMG_3319 (1)

As experiências que o estágio proporciona e as competências comportamentais dos estagiários foram alguns dos assuntos abordados durante a palestra “O estágio como porta de entrada no mercado de trabalho”, realizada na Satc, na última quarta-feira, dia 16, aos estudantes dos cursos técnicos e graduação. A capacitação aconteceu em dois períodos (vespertino e noturno) e foi ministrada pela analista de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim. A presença e o envolvimento dos estagiários que atuam nas Empresas Rio Deserto também marcaram o evento.

“O primeiro emprego, a primeira experiência, tudo isso cria uma expectativa. O estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, até porque é neste momento que vocês, jovens, avaliarão qual o caminho que pretendem seguir”, disse Alice. Durante a palestra, a profissional também sublinhou as habilidades comportamentais importantes aos estagiários. “Demonstrar trabalho em equipe, estar aberto ao aprendizado, engajar-se com a empresa, ter bom humor e disposição, são competências tão importantes quanto à capacidade técnica”, destacou.

 

Aproximar a realidade empresarial da instituição de ensino

A palestra “O estágio como porta de entrada no mercado de trabalho” foi realizada com o intuito de apresentar as boas práticas do estágio responsável das Empresas Rio Deserto para atração de novos talentos.

 

Programa premiado

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto já foi reconhecido diversas vezes pelo Prêmio Santa Catarina pela Educação, na categoria Melhores Práticas de Estágio, entregue pela FIESC – Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Mais recentemente, em 2016, além da etapa estadual, as Empresas Rio Deserto também conquistaram em âmbito nacional o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, sendo o título entregue à Metalúrgica Rio Deserto, localizada em Siderópolis (SC).

TAGS:

fb-like
fb-share