Publicado em: 04/05/2015

Empresas Rio Deserto apresentam case de sucesso na Satc


Empresas Rio Deserto apresentam case de sucesso na Satc


Mais que um case de sucesso, as Empresas Rio Deserto se tornaram referência no estado quando o assunto são práticas de estágio. A iniciativa, premiado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) em 2014, foi apresentada aos alunos das áreas de engenharias mecânica e elétrica, administração e manutenção industrial da Satc nos dias 29 e 30 de abril.

Além de ampliar a formação acadêmica e proporcionar experiência no mercado de trabalho, o projeto representa, ainda, uma chance de contratação para os estagiários. No último ano, por exemplo, o índice de admissão foi de 70%. “O estágio foi o fator decisivo para eu decidir a área que queria seguir. Além disso, através dessa experiência fui contratado e consegui crescer dentro das unidades da empresa”, destaca o contratado Rafael Domingos, que hoje atua no setor de controle ambiental e estagiou na empresa por dois anos.

Segundo a analista de recursos humanos, Alice Constantino Joaquim, a divulgação da palestra sobre a importância do estágio na vida profissional do estudante e a apresentação do programa de estágio foi bem recebida pelos alunos, que desde o evento já enviaram currículos. “O objetivo principal do programa de estágio da empresa é formar futuros profissionais e oportunizar crescimento e desenvolvimento aos acadêmicos”, explica Alice.

Agradecemos a presença dos estagiários:
Rodrigo Rodrigues Solano – Mina 101
Marcel Matias Anastácio – Mina 101
Francini Forgiarini Machado – Escritório Central
Joao Adriano Ribeiro – Floresul
Suelen Zanin Manfioletti – Laboratório
Thais Ferreira Citadin – Laboratório
Diandra Benedet Machado – Unidade Produtiva II
Lucas Trindade – Metalúrgica
Douglas Bilezimo Fernandes – Metalúrgica
Luiza Colombo Gomes – Mina Novo Horizonte

E os contratados:
Rafael Rodrigo Domingos – Mina Cruz de Malta
Kelven de Faveri – Mina Cruz de Malta
Guilherme do Nascimento Galindro – Metalúrgica

palestra_satc_1palestra_satc_2

palestra_satc_3palestra_satc_4

palestra_satc_5palestra_satc_6

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.