Publicado em: 13/04/2017

Empresas Rio Deserto celebram a Páscoa com colaboradores


Empresas Rio Deserto celebram a Páscoa com colaboradores


Colaboradores de todos os turnos das unidades das Empresas Rio Deserto viveram um momento especial nos últimos dias, em celebração à Páscoa. Com o tema “A verdadeira Páscoa é aquela que trazemos em nossos corações”, o setor de Recursos Humanos, em nome da empresa e juntamente com as lideranças das unidades, realizou um instante de reflexão. Na oportunidade os colaboradores também receberam chocolates.

A coordenadora de recursos humanos, Jaci Baggio Vieira, destaca a relevância da ação. “É uma oportunidade para que todos compreendam a importância da união, de valorizar o trabalho, os amigos, a família e os bons momentos”, salienta.

Para os colaboradores, o momento foi de pensar sobre a vida. “Às vezes, só valorizamos algo quando perdemos. Temos que valorizar e agradecer por tudo o que temos”, afirma o soldador da Unidade Metalúrgica, Adilson Antônio de Souza. A assistente administrativa da Unidade Produtiva II, Raquel Rodrigues Termehr, também falou da importância do bom relacionamento entre todos. “Ficamos mais tempo no trabalho do que em casa com os familiares, então temos que manter um ambiente de confiança e respeito uns com os outros”, salienta.

 

Mensagem lida aos colaboradores

Nos momentos de celebração da Páscoa, realizada em todos os turnos das unidades das Empresas Rio Deserto, foi lida aos colaboradores a seguinte mensagem:

Uma coisa é importante: VIVER!

E é porque o importante é viver, que os pássaros voam e fazem seus ninhos, que as árvores crescem e pedem sol e água, que nos animais procuram seus alimentos.

Tudo clama pela vida, tudo quer viver. Viver é o grito de toda natureza. Nada é feito para a morte, tudo é feito para a vida. Se um ser morre e desaparece, é para que o outro ser tenha vida, e assim a vida continua e não tem fim.

Somos feitos para viver. Viver é o grito do coração humano. Embora a gente veja homens cansados, homens caindo sob o peso da vida, pessoas maldizendo a vida, temos que gritar: viva a vida! Vejo pessoas que não amam mais a vida. Mas não amam porque não tem olhos para ver, ouvidos para ouvir, mãos para sentir, coração para amar. Tudo nestas pessoas esta tapado e cego.

Quem abre seu coração sente um mar de vida passar pelos ares, um mar de vida que parte de outros corações. Só não ama a vida quem está fechado em si mesmo, quem pensa ser o centro do mundo. Nossos olhos são feitos para ver ao nosso redor. Nossos ouvidos, para ouvir a música que está em todo o universo. Nosso coração, para sentir a vida e o palpitar da vida de outros corações. Nossas mãos, para apertar outras mãos.

Fazer Páscoa significa passar o pessimismo para o otimismo, do olhar triste para o olhar alegre, da palavra destruidora para a palavra construtora e cheia de esperança, da confiança da vida para uma fé mais plena no que a vida pode dar. Isso é Páscoa!!!  A verdadeira Páscoa é aquela que trazemos em nossos corações.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.