Publicado em: 17/04/2018

Empresas Rio Deserto conquistam 25º Prêmio Expressão de Ecologia


Empresas Rio Deserto conquistam 25º Prêmio Expressão de Ecologia


As Empresas Rio Deserto serão premiadas no 25º Prêmio Expressão de Ecologia, da Editora Expressão. A lista de empresas contempladas foi divulgada no início desta semana. A empresa foi condecorada na categoria Controle da Poluição, com o projeto “Ozônio – Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração”. O estudo teve a autoria da colaboradora Suélen Zanin Manfioletti, que atua no Sistema Integrado de Gestão (SIG), da Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, em Criciúma/SC, em conjunto com o professor Elidio Angioletto, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O evento de premiação (Fórum de Gestão Sustentável) acontecerá no dia 20 de julho, na sede da FIESC, em Florianópolis.

A 25ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia teve 126 projetos ambientais inscritos. Os projetos vencedores desta edição e também das edições anteriores do Prêmio serão publicados no Livro Trajetória Ambiental do Sul. A publicação especial da Editora Expressão circulará em julho, sendo lançada durante o evento de premiação.

Sobre o Projeto premiado

O projeto “Ozônio – Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração” foi desenvolvido no Setor Mina São Geraldo, em Siderópolis/SC. O estudo realizou o tratamento da Drenagem Ácida de Minas (DAM) em escala piloto, utilizando o ozônio, o hidróxido de cálcio e o hidróxido de sódio. O objetivo foi buscar novas tecnologias para aplicação do tratamento da DAM, tendo em vista a remoção dos metais pesados, cumprimento das legislações ambientais vigentes e o melhor custo-benefício entre as tecnologias.

Sobre o Prêmio Expressão de Ecologia

Criado pela Editora Expressão em 1993, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro – Eco 92, o Prêmio Expressão de Ecologia completa 25 anos sendo a maior premiação ambiental do Sul do Brasil. É também considerada a maior premiação ambiental do Brasil no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente. Em todo este tempo de existência, o prêmio já contou com a participação de grandes empresas, ONGs, prefeituras e entidades, totalizando mais de 2.600 cases inscritos.

Bicampeã no Prêmio

Esta é a segunda vez que as Empresas Rio Deserto são condecoradas com o Prêmio Expressão de Ecologia. A primeira premiação foi em 2010, na 18ª edição do prêmio, quando a empresa recebeu o título na categoria Conservação da Vida Silvestre, com o projeto do Felinos do Aguaí, “Conhecendo os Animais Silvestres da Rebio: Reserva Biológica do Aguaí”.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.