08
jun

2018

Empresas Rio Deserto doam produto Top Clean a ONGs de proteção animal

TAGS:

IMG_3791

As Empresas Rio Deserto doaram, nesta semana, o produto Top Clean, que é uma areia higiênica para gatos, a associações de proteção aos animais. A doação beneficiou a ONG Patas e Pegadas, de Cocal do Sul (SC), e a ONG Amigo Bicho, de Içara (SC).

“Desenvolvemos várias ações, entre elas, os mutirões de castração, socorro aos animais atropelados/machucados, lar temporário e feiras de adoção”, destaca a voluntária da ONG Patas e Pegadas, Angela Mendes Anjo. Segundo ela, esta é a primeira vez que a organização recebe areia para gatos. “É um produto muito útil, principalmente nas feirinhas de adoção”, disse.

A voluntária da ONG Amigo Bicho, Jizele Lenhart, também relata a dedicação aos animais. “Temos três lares temporários e aos sábados realizamos uma feirinha de adoção no centro do município de Içara. Toda ajuda sempre é muito importante e bem-vinda”, sublinha.

Uma das idealizadoras da ação social, a assistente comercial Natalina Melo Ronchi, afirma que a pretensão é realizar doações mensais, pelo período de um ano, para organizações de proteção aos animais localizadas em toda a região sul catarinense. “Queremos divulgar o trabalho das ONGs, bem como apoiá-las, incentivando a comunidade a também contribuir”, enfatiza.

Top Clean

O Top Clean é uma areia higiênica para gatos, composta por argilomineral, destinada a adsorção de odores existentes na urina dos gatos. Através da sua capacidade de troca catiônica, reduz sensivelmente a amônia presente na urina, ajudando a evitar a proliferação do mau cheiro. Quando em contato com a urina dos gatos, dilatam os espaços entre as folhas da estrutura química, formando um gel. Devido à característica aglomerante, o produto possibilita a formação de torrão. Possui duas versões: uma com fragrância e outra sem.

TAGS:

fb-like
fb-share