Publicado em: 05/05/2016

Empresas Rio Deserto prestigiam evento ‘Café com Ciência’, na Acic


Empresas Rio Deserto prestigiam evento ‘Café com Ciência’,  na Acic


Na noite de quarta-feira (04.05), o projeto “Café com Ciência”, uma parceria entre Unesc e Associação Empresarial de Criciúma (Acic), teve como tema Alcoolismo e Saúde. O professor doutor da Unesc, Eduardo Rico, abordou as consequências e os impactos provocados pelo consumo da bebida alcoólica, além da dependência e do consumo de álcool na adolescência e nas mulheres gestantes.

Segundo o pesquisador, cada vez mais, as pessoas consomem quantidades maiores de bebidas alcoólicas, e mais cedo. “É uma questão de saúde pública. O alcoolismo causa impactos na vida pessoal, no emprego, na família, no governo. Uma das formas de frear este consumo exagerado é trabalhando
com a prevenção e o esclarecimento do que este consumo pode acarretar na vida do indivíduo e em toda sociedade”, frisa.

O Café com Ciência é voltado à toda comunidade e continuará até o mês de novembro. O objetivo é estabelecer um diálogo informal com a comunidade, levando informações e orientações a respeito da saúde que possam contribuir para a vida diária das pessoas.

foto-site

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.