Publicado em: 09/04/2015

Empresas Rio Deserto promovem campanha de prevenção à saúde nas unidades


Empresas Rio Deserto promovem campanha de prevenção à saúde nas unidades


Parceria com cinco secretarias de saúde municipais irá disponibilizar testes gratuitos e palestras sobre temas como DSTs, hipertensão e alimentação saudável

As empresas Rio Deserto, em parceria com as Secretarias de Saúde dos Municípios de Treviso, Içara, Criciúma, Urussanga e Siderópolis, estão realizando nas unidades produtivas a campanha alusiva ao Dia Mundial da Saúde, lembrado nesta terça-feira.

Durante o mês de abril, o departamento médico da empresa junto a profissionais da das secretarias municipais farão atividades voltadas à saúde dos colaboradores, como palestras e exames gratuitos.

Na manhã desta terça-feira a campanha foi lançada na mina 101, em Içara, na qual foi disponibilizado aos funcionários, testes de HIV, Sífilis e hepatites B e C. Segundo o técnico de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho, palestras sobre hipertensão, DSTs, e alimentação saudável também estão programadas para o longo do mês nas unidades da empresa.

Conforme a psicóloga e coordenadora do programa de prevenção ao HIV, Samira Abduner, apesar de haver uma data que relembre a importância de ações desse gênero, as práticas de prevenção à saúde devem ser realizadas continuamente. “Todos os segmentos da sociedade, inclusive o setor privado, devem aderir a campanhas como estas para conscientizarmos a população sobre posturas preventivas e de cuidado a saúde”, explica Samira.

campanha_saude_2015_1campanha_saude_2015_2

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.