Publicado em: 29/11/2015

Empresas Rio Deserto recebem prêmio Destaque Içarense


Empresas Rio Deserto recebem prêmio Destaque Içarense


As Empresas Rio Deserto receberam, no sábado (28/11), o prêmio Destaque Içarense, concedido pelo Jornal Içarense a empresas e cidadãos que atuam de alguma forma para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Há quase 100 anos em atividades, as Empresas Rio Deserto são reconhecidas por seus investimentos em tecnologia, inovação, cuidado com meio ambiente e participação na comunidade. Com 15 unidades, as Empresas Rio Deserto estão presentes em Criciúma, Içara, Treviso, Urussanga, Siderópolis e Correia Pinto com negócios de extração mineral, metalurgia, insumos para cerâmica e agronegócios.

Em Içara, as Empresas Rio Deserto estão presentes desde 2003, quando foi iniciado o projeto da Unidade de Extração Mina 101. Desde que iniciou suas operações, em 2011, a Unidade Mina 101 já contribuiu com o município através da arrecadação de impostos, da Cfem (Compensação Financeira pela Exploração de recursos Minerais), movimento econômico para retorno de ICMS, além da geração de mais de 300 empregos diretos. A presença em Içara também se dá através da participação comunitária. Em sua história no município, a empresa patrocinou o campeonato municipal de futebol, apoiou Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e outras entidades filantrópicas, contribuiu para melhorias no Hospital São Donato, participou de eventos religiosos e beneficentes, além de realizar, desde 2005, o projeto Içara Mais Doce, ação esta já premiada pelos benefícios proporcionados aos produtores de mel do município.

destaque_icarense_2015_1 destaque_icarense_2015_2

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.