Publicado em: 10/06/2016

Encontro de Capacitação de Supervisores de Estágio


Encontro de Capacitação de Supervisores de Estágio


Realizado no dia 09 de junho, o Encontro de Capacitação de Supervisores de Estágio reuniu cerca de 12 profissionais que lidam diretamente com os estagiários em todas as unidades das Empresas Rio Deserto. O estágio, que é um ato educativo escolar supervisionado, tem o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho.
“Isso é realidade para as Empresas Rio Deserto, que vê no estagiário alguém que pode crescer e evoluir junto com a empresa’’, explica a analista de Recursos Humanos Alice Constantino Joaquim.
O aspecto legal da contratação de estagiários, as modalidades e o acompanhamento das atividades exercidas pelos estagiários foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro.
“Iniciei como estagiário no ano de 2007, na divisão Laboratório das Empresas Rio Deserto.
O supervisor de estágio teve um papel fundamental no desempenho das minhas atividades e no meu desenvolvimento profissional. No curso de supervisores de estágio, um tema me chamou muito a atenção: AUTOAVALIAÇÃO PESSOAL. Temos que refletir se estamos dando o suporte necessário para que o estagiário desempenhe suas atividades com segurança e qualidade, para que ele possa também se desenvolver profissionalmente.’’ pontua Marcos Roberto Honório – Técnico em Laboratório Físico Químico Pleno.

Capacitação-de-supervisores

Capacitação-de-supervisores01

Capacitação-de-supervisores02

Capacitação-de-supervisores03

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.