Publicado em: 23/08/2017

Encontro de Desenvolvimento e Formação de Líderes reúne colaboradores das Empresas Rio Deserto em Bom Jardim da Serra


Encontro de Desenvolvimento e Formação de Líderes reúne colaboradores das Empresas Rio Deserto em Bom Jardim da Serra


Líderes e setores de apoio das unidades da Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. (Agronegócio, Cerâmica e Correia Pinto) e da RD Soluções Minerais (Unidade Produtiva II – Rio Deserto), das Empresas Rio Deserto, participaram, na tarde de sexta-feira, 18, de um Encontro de Lideranças. O evento foi realizado em um hotel fazenda no município de Bom Jardim da Serra/SC. Na ocasião, temas como Gestão de Pessoas, Segurança, Saúde, Rotinas Trabalhistas e Assédio Moral ganharam destaque. Um café especial e a palestra “Liderança e Gestão de Pessoas”, ministrada pela coach Juliana Mendes, também marcaram o encontro.

A analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, ressalta a importância do momento para o desenvolvimento dos líderes. “A equipe é o reflexo do seu líder. Diante disso, o líder precisa perceber a maneira como está agindo, se está aberto a ouvir, compartilhar, desenvolver e incentivar os colaboradores”, justifica. Segundo ela, o encontro serviu para alinhar e trocar informações. “São os relacionamentos de trabalho que formam a imagem da empresa. Os laços de confiança são formados no dia a dia”, sublinha.

Para o superintendente industrial da Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. e da RD Soluções Minerais, Giovani Bon, o encontro foi muito importante para a integração da equipe. “Precisamos trabalhar unidos. O cenário mudou e precisamos inovar para nos manter firmes. Vamos seguir lutando pelos mesmos objetivos, otimizando trabalhos e pensando na coletividade”, disse.

Para os participantes, o encontro foi uma oportunidade de integração. “A união e o conhecimento fazem com que os objetivos dos líderes sejam os mesmos, o que contribui para o desenvolvimento das Empresas Rio Deserto”, destaca o colaborador Geraldo De Noni, que atua como supervisor na Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Unidade Cerâmica. Outro colaborador, Jean Carlos Atanásio, que atua na liderança no setor de moagem da Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda.– Unidade Correia Pinto, também sublinha a importância do encontro. “Os temas apresentados foram bem focados e esclareceram dúvidas que muitas vezes temos no dia a dia. Com certeza, um evento que fez a diferença”, salienta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.