25
abr

2018

Encontro de líderes das Empresas Rio Deserto reforça importância da avaliação de desempenho

TAGS:

Capa

Com o objetivo de aprimorar a gestão de pessoas, o departamento de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto reuniu, na última sexta-feira, dia 20, os coordenadores de todos os setores do Escritório Central. O encontro, voltado à avaliação de desempenho, faz parte do Programa de Formação e Desenvolvimento de Líderes.

A iniciativa de reunir os coordenadores proporcionou integração e troca de experiências, como afirma o coordenador da contabilidade das Empresas Rio Deserto, Luiz De Noni. “O encontro é importante para o conhecimento e visão dos colegas quanto a assuntos comuns que ocorrem no dia a dia no trabalho no que se refere a gestão da equipe, além de que, todos nós podemos aprimorar as competências e habilidades para o desempenho das nossas funções”, afirma. Segundo ele, os encontros são significativos e possibilitam o desenvolvimento de outras habilidades, conduzindo todos para a conquista dos objetivos da empresa.

A coordenadora de Recursos Humanos, Jaci Bagio Vieira, ressalta a importância da avaliação de desempenho para a liderança. “Avaliar o desempenho e dar feedback* para desenvolver os colaboradores é essencial para fortalecer uma relação de confiança. É necessário dar retorno ao colaborador sobre o que está sendo feito, sendo possível alinhar as atividades e processos com mais assertividade”, destaca.

Práticas de Avaliação de Desempenho

A Avaliação de Desempenho já é parte da rotina das Empresas Rio Deserto. Formalmente, a prática ocorre em três casos: no período de experiência (90 dias), a cada três anos para os colaboradores que permanecem no mesmo cargo, ou quando há mudança de função por até 90 dias. O instrumento contribui para a periodicidade da cultura de desempenho, sendo que o exercício do feedback deve acontecer todos os dias, pois sempre há oportunidades de desenvolvimento e de melhorias.

*A palavra feedback é de origem inglesa e significa realimentar ou dar resposta a um determinado pedido ou acontecimento, muito utilizado com a prática da avaliação de desempenho.

TAGS:

fb-like
fb-share