18
set

2017

Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos (ESCARH) reúne colaboradores das Empresas Rio Deserto

TAGS:

IMG_1416

Colaboradores do departamento de Recursos Humanos e lideranças das unidades das Empresas Rio Deserto participaram, na última quarta-feira, 13, do Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos – ESCARH 2017. O evento, com o tema “Para além da iniciativa: lidere conquistas através de uma gestão de pessoas na prática”, teve o apoio das Empresas Rio Deserto, aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e reuniu profissionais de recursos humanos de toda a região carbonífera. O ESCARH é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Seccional Criciúma.

O ESCARH 2017 iniciou com a palestra “Fazer acontecer, fazer por merecer: uma questão de atitude”, ministrada por Jefferson Leonardo. No decorrer da tarde, outras três palestras ocorreram simultaneamente. Sônia Gurgel falou sobre o “Cenário e tendências atuais em gestão de pessoas”. Carlos Villela e Tito Lívio Góes enfatizaram a nova legislação trabalhista com o “Painel de debate – Impacto das reformas trabalhistas”. A tecnologia para a gestão de pessoas foi destacada por Ricardo Kremer com a palestra “Revolução digital, o papel do RH na transformação da gestão”. Cristiane Barata, por sua vez, encerrou o ESCARH 2017 com a conferência “Reinventando carreiras – A força mais poderosa para a transformação é o tempo”.

Para os colaboradores das Empresas Rio Deserto, o evento foi bastante motivador, destacando principalmente o trabalho em equipe. “As palestras atenderam às expectativas, reforçando os conceitos na área de gestão de pessoas”, ressalta a colaboradora da Unidade Laboratório, Katia Crislaine de Lorenzi. O assistente administrativo da Unidade de Extração Cruz de Malta, Edson Savaris, também falou sobre a importância do evento. “Foi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. A palestra sobre a reforma trabalhista chamou bastante a atenção, já que é uma área com a qual tenho amplo envolvimento na unidade”, sublinhou.

TAGS:

fb-like
fb-share