Publicado em: 18/09/2017

Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos (ESCARH) reúne colaboradores das Empresas Rio Deserto


Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos (ESCARH) reúne colaboradores das Empresas Rio Deserto


Colaboradores do departamento de Recursos Humanos e lideranças das unidades das Empresas Rio Deserto participaram, na última quarta-feira, 13, do Encontro Sul Catarinense de Recursos Humanos – ESCARH 2017. O evento, com o tema “Para além da iniciativa: lidere conquistas através de uma gestão de pessoas na prática”, teve o apoio das Empresas Rio Deserto, aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e reuniu profissionais de recursos humanos de toda a região carbonífera. O ESCARH é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Seccional Criciúma.

O ESCARH 2017 iniciou com a palestra “Fazer acontecer, fazer por merecer: uma questão de atitude”, ministrada por Jefferson Leonardo. No decorrer da tarde, outras três palestras ocorreram simultaneamente. Sônia Gurgel falou sobre o “Cenário e tendências atuais em gestão de pessoas”. Carlos Villela e Tito Lívio Góes enfatizaram a nova legislação trabalhista com o “Painel de debate – Impacto das reformas trabalhistas”. A tecnologia para a gestão de pessoas foi destacada por Ricardo Kremer com a palestra “Revolução digital, o papel do RH na transformação da gestão”. Cristiane Barata, por sua vez, encerrou o ESCARH 2017 com a conferência “Reinventando carreiras – A força mais poderosa para a transformação é o tempo”.

Para os colaboradores das Empresas Rio Deserto, o evento foi bastante motivador, destacando principalmente o trabalho em equipe. “As palestras atenderam às expectativas, reforçando os conceitos na área de gestão de pessoas”, ressalta a colaboradora da Unidade Laboratório, Katia Crislaine de Lorenzi. O assistente administrativo da Unidade de Extração Cruz de Malta, Edson Savaris, também falou sobre a importância do evento. “Foi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. A palestra sobre a reforma trabalhista chamou bastante a atenção, já que é uma área com a qual tenho amplo envolvimento na unidade”, sublinhou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.