Publicado em: 22/08/2017

Estagiários das Empresas Rio Deserto participam de Seminário “Conect Ideias”, que celebrou Dia do Estudante e do Estagiário


Estagiários das Empresas Rio Deserto participam de Seminário “Conect Ideias”, que celebrou Dia do Estudante e do Estagiário


Os estagiários Gabriel Cardoso Araújo e Gustavo Santos, da Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto, participaram na tarde da última quinta-feira, 17, do Seminário “Conect Ideias”, realizado no Sesi Escola, em Criciúma. O evento – promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Sesi, Senai, IEL e do Movimento Santa Catarina pela Educação – foi uma comemoração ao Dia do Estudante e Dia do Estagiário, celebrados nos dias 11 e 18 de agosto, respectivamente. O intuito foi estimular a interação entre as empresas, o meio acadêmico e o mundo jovem. Ao todo, mais de 40 pessoas participaram do evento, entre estagiários, representantes de empresas e instituições de ensino.

O seminário incluiu três palestras envolvendo assuntos como a tecnologia, criatividade e inovação. O primeiro palestrante da tarde foi o especialista da Google, Rodrigo Vale, que destacou os dez princípios de inovação da empresa. A segunda videoconferência foi ministrada por Mozart Neves Ramos, do Instituto Ayrton Senna, e teve o tema “Impacto da educação na comunidade/sociedade. Como o jovem pode interferir ou participar desse impacto?”. Para encerrar o encontro, o palestrante Marcos Piangers falou sobre “Criatividade: Fora da caixa, dentro da caixa”.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.