Publicado em: 23/08/2018

Estagiários e RH das Empresas Rio Deserto participam de tarde especial promovida pelo IEL (FIESC)


Estagiários e RH das Empresas Rio Deserto participam de tarde especial promovida pelo IEL (FIESC)


Estagiários e departamento de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto participaram, na última sexta-feira, dia 17, do evento realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) – Regional Sul, uma entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em alusão ao Dia do Estagiário, comemorado no último sábado, dia 18. O encontro aconteceu na unidade regional do IEL/SC, em Criciúma.

Na tarde de atividades, destaque para a palestra “O estágio como porta de entrada para o mercado de trabalho”, ministrada pela analista de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, que foi convidada pelo Instituto para contribuir com o evento, no sentido de ilustrar as oportunidades dentro das organizações. Ao final, os estagiários das empresas parceiras do IEL/SC-FIESC realizaram um QUIZ (questionário) sobre a Lei do Estágio, participaram da distribuição de brindes e de um coquetel.

“O objetivo foi de contribuir com o momento de interação, destacando aos jovens estudantes a importância do estágio como uma experiência essencial para o desenvolvimento da carreira profissional, facilitando o ingresso ao mercado de trabalho, de forma mais madura e consciente”, salienta Alice. Segundo ela, a intenção foi mostrar que o estágio é uma oportunidade de evolução. “É o momento de aprimorar os conhecimentos, as habilidades e, principalmente, as atitudes, que se manifestam através do convívio diário no ambiente de estágio”, justifica.

O responsável regional do IEL, Maicon Milanez, ressalta que durante a sexta-feira (17) todas as regionais do IEL em Santa Catarina promoveram eventos aos estagiários. “O intuito foi integrar os jovens profissionais, conscientizá-los sobre as responsabilidades, bem como criar um ambiente agradável de troca de informações”, sublinha.

 

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.