Publicado em: 03/08/2020

Estágio Rio Deserto: conheça a história de Yuri, um talento que veio de Minas Gerais


Estágio Rio Deserto: conheça a história de Yuri, um talento que veio de Minas Gerais


A vontade de vencer e o sotaque típico de Minas Gerais identificam o estagiário da Rio Deserto, Yuri Luiz Junior Freitas Santos, de 21 anos. Natural da cidade de Itaúna, localizada a 80 quilômetros de Belo Horizonte, o jovem veio para o Sul do Brasil após conquistar uma bolsa de estudo para o curso de engenharia de minas, da Faculdade SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina).

Chegou à região no final de fevereiro, conseguiu emprego para a manutenção das despesas básicas e iniciou os estudos. Recentemente, também conquistou o vínculo de estágio no setor beneficiamento da Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada em Içara. Hoje, a rotina de Yuri é dividida entre estágio, trabalho e a faculdade. Para conciliar tudo, o dia inicia às 3h30 da manhã e só encerra com o fim da aula, à noite.

“Foi uma mudança grande na minha vida, deixei a família em Minas Gerais e estou apostando tudo por aqui. Estou feliz porque, mesmo em um período difícil, com a pandemia Covid-19, consegui estágio e estou seguindo com as aulas de forma on-line”, disse Yuri. Segundo ele, o estágio na Rio Deserto está sendo uma grande oportunidade de conhecer ainda mais sobre a profissão. “Entendo que tudo isso vai agregar muito à minha vida profissional”, sublinhou.

Para Yuri, a mineração de carvão está sendo uma novidade. “Quando cheguei aqui, comecei a entender e a pesquisar mais sobre a região carbonífera e a extração de carvão mineral. Agora, com o estágio na Rio Deserto, tenho a oportunidade de conhecer de perto todo o processo produtivo”, afirma.

Dia do Estagiário

A história de Yuri é uma das que serão contadas por meio de publicações no site da Rio Deserto durante o mês de agosto, quando se celebra o Dia do Estagiário (18 de agosto). A pretensão, segundo a analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, é a valorização dos que estão dando os primeiros passos na vida profissional. “Lembrar, durante o mês de agosto, do dia do estagiário, é consolidar o respeito e o incentivo da empresa a estes jovens. Homenageá-los, de maneira geral, com algumas histórias, é uma das formas que encontramos, em tempos de pandemia Covid-19, de representar a dedicação de todos os estagiários da empresa”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.