Publicado em: 29/11/2018

Estudantes de Engenharia Ambiental de universidade do RS visitam unidade da Rio Deserto


Estudantes de Engenharia Ambiental de universidade do RS visitam unidade da Rio Deserto


Estudantes do curso de Engenharia Ambiental, da Unilasalle (Universidade La Salle), de Canoas (RS), visitaram a Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada no município de Içara (SC), neste mês de novembro. A visita foi acompanhada pela engenheira ambiental, Taíse Cancelier, pelo engenheiro de segurança do trabalho, Rafael Bortolotto, pelo engenheiro de minas e gerente da Unidade Mina 101, Fábio Vanzeloti da Rosa, e por técnicos do Siecesc.

Na recepção foi apresentado aos estudantes a história do carvão e da Rio Deserto, bem como destacados todos os controles e cuidados ambientais de processo. Na sequência, os visitantes conheceram o pátio operacional, passando pelo poço circular, beneficiamento, laboratório de carvão, Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e bacias. O término da visita se deu no depósito de rejeitos.

Durante a visita, a engenheira ambiental, Taíse Cancelier, falou sobre o sistema de gestão ambiental da Unidade Mina 101, destacando a busca da Rio Deserto pelas melhorias contínuas, sempre tendo em vista o atendimento aos requisitos legais. “Ficamos lisonjeados com a visita dos estudantes e por saber o quão são reconhecidas todas as melhorias realizadas e o sistema de gestão sólido que temos”, afirma. Segundo ela, para os universitários, a visita técnica propicia ganho significativo na qualificação profissional. “Contribui para o entendimento das questões levantadas em sala de aula, fazendo com que os alunos agreguem experiências”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.