Publicado em: 10/10/2017

Estudantes participantes da Campanha de Combate ao Tabagismo, das Empresas Rio Deserto, são premiados


Estudantes participantes da Campanha de Combate ao Tabagismo, das Empresas Rio Deserto, são premiados


Foram premiados, pelas Empresas Rio Deserto, os estudantes que participaram da Campanha de Combate ao Tabagismo 2017. A ação envolveu 41 alunos do 8º ano do ensino fundamental de duas escolas, sendo uma de Içara e outra de Treviso, onde estão localizadas as unidades de extração Mina 101 e Mina Cruz de Malta, respectivamente. Os adolescentes criaram desenhos com foco na conscientização e o mais criativo de cada turma recebeu um prêmio especial. Todos os alunos participantes do concurso também foram presenteados com brindes da empresa. A campanha, realizada pelo segundo ano consecutivo, faz parte do calendário de ações do Programa Qualidade de Vida e Saúde, do departamento de Medicina do Trabalho.

A assistente de RH das Empresas Rio Deserto, Nathalia Silveira Machado, explica que os desenhos foram avaliados por um comitê formado por profissionais do departamento de Recursos Humanos e do departamento de Medicina do Trabalho da empresa. “Esse envolvimento dos adolescentes com o tema é de grande importância para que desde cedo eles possam compreender os malefícios do fumo”, ressalta.

O diretor da Escola de Educação Básica Udo Deeke, de Treviso, Jean Carlos Buogo, destaca a relevância de as Empresas Rio Deserto manterem parcerias nos municípios onde suas unidades estão inseridas. “Essa iniciativa junto à comunidade escolar, envolvendo alunos e famílias na conscientização de combate ao tabagismo, é muito importante. A escola está aberta a projetos como este, cujo objetivo é promover a conscientização das pessoas”, afirma.

 

A campanha

A campanha contra o tabagismo, das Empresas Rio Deserto, é composta por várias atividades, que envolvem tanto os colaboradores quanto as comunidades onde as unidades estão inseridas. As ações iniciaram em agosto, quando se comemorou o Dia Nacional de Combate ao Fumo, sendo realizadas palestras com o tema “Tabagismo e seus diversos malefícios”.

O coordenador de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho, afirma que uma parceria também está sendo firmada com as secretarias de saúde de municípios como Treviso, Içara, Criciúma, Siderópolis e Urussanga, tendo em vista orientações e assistência contra o tabagismo durante todo o ano. “O objetivo é facilitar a inserção dos colaboradores que desejam parar de fumar no programa de tabagismo do Estado, para que eles tenham acesso a profissionais (psicólogos, médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros), e também a medicamentos e outros meios capazes de auxiliar no tratamento do vício do cigarro”, explica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.