Publicado em: 20/03/2018

Evento Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre, do Núcleo CCQ, tem presença de colaboradores das Empresas Rio Deserto


Evento Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre, do Núcleo CCQ, tem presença de colaboradores das Empresas Rio Deserto


Colaboradores das Empresas Rio Deserto participaram, no dia 9 de março, do evento Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre (DVAL), organizado pelo Núcleo Catarinense de Promoção de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) – Regional Sul. O objetivo do encontro foi propiciar diferenciais às equipes de melhoria, principalmente na área de planejamento, tomada de decisões e modo de agir frente às tarefas cotidianas.

Representando as Empresas Rio Deserto, estiveram no evento os colaboradores Gabriel Cardoso Araújo, Joelson Ambrósio e Fernando Gerondina Leonardo (Metalúrgica), Suelen Zanin Mafioletti (Novo Horizonte), Saymon Rezende Cardozo (Unidade Produtiva II), Marco Antônio Martins Marcolino (MPB Cerâmica) e João Adriano Ribeiro (Floresul). O evento também contou com a participação dos grupos de melhoria das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos, Anjo Tintas, Copobrás, Hospital São José e Laboratório Búrigo.

A coordenadora da gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, explica que o evento DVAL fortalece as equipes, uma vez que as dinâmicas são relacionadas às ações positivas, auto realização e motivação no trabalho. “A atividade é de extrema importância e contribui para que os integrantes de grupos de melhoria tenham pensamentos e atitudes vencedoras, bem como saibam ouvir e acreditar nas pessoas e nas equipes de trabalho”, destaca Cleusa.

 

Confira alguns depoimentos dos participantes da DVAL

“Foi gratificante ter a oportunidade de participar deste evento. A forma abordada nas dinâmicas foi interessante, sendo o conhecimento e a didática inovadores. Outro ponto positivo foi a separação de equipes, sendo que a concorrência saudável aproximou as pessoas e as várias empresas participantes. Destaco ainda que com a aprendizagem destas atividades ao ar livre podemos ver na prática como funciona uma equipe: um participa, outro lidera, um deixa falhas, outro corrige… às vezes não percebemos isso no dia a dia. As atividades e o tempo foram bem organizados.” – Fernando Gerondina Leonardo.

“Adorei ser convidado para participar do evento. Como líder de equipe de melhoria na unidade em que trabalho, a participação foi algo gratificante, motivando-me a ajudar no desenvolvimento das reuniões com minha equipe.” – Joelson Ambrósio.

“O evento foi muito interessante, auxiliando-nos tanto nas situações do nosso dia a dia – sobre como proceder nos acontecimentos das nossas rotinas de trabalho, quanto no incentivo aos nossos colegas. Passamos a ter outros pontos de vista, ampliando nosso campo de visão diante dos vários acontecimentos.” – Marco Antônio Martins Marcelino.

“A equipe organizadora está de parabéns. Dinâmicas foram desenvolvidas de forma criativa e empolgante, fazendo com que houvesse bastante integração. No final de cada dinâmica tinha o momento para discussão e esclarecimentos, sendo feitos comparativos com o ambiente de trabalho. Encontros assim, além de agregar mais experiência, também nos permitem fazer novas amizades.” – Suelen Zanin Mafioletti.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.