Publicado em: 06/11/2018

Feira da Empregabilidade: estagiários da Rio Deserto compartilham experiências com visitantes


Feira da Empregabilidade: estagiários da Rio Deserto compartilham experiências com visitantes


Compartilhar experiências e desafios vividos no dia a dia. Este foi o propósito dos estagiários da Rio Deserto que participaram da 13ª Feira da Empregabilidade, promovida pela Instituição de Ensino Satc (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina). O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro. A interação dos próprios estagiários com outros estudantes e visitantes é uma marca da Rio Deserto na Feira da Empregabilidade.

“Participar da Feira da Empregabilidade foi uma oportunidade ímpar de apresentar a Rio Deserto e a experiência enquanto estagiária da empresa. Além disso, as dinâmicas feitas com os visitantes, como atividades de perguntas e respostas, também se destacaram”, disse a estagiária Mariana Farias, que atua na Unidade Laboratório.

A troca de informações também foi ressaltada pelo estagiário Matheus Fernandes, que atua na Unidade Metalúrgica. “Falamos da nossa experiência e da empresa como um todo. Em eventos como a Feira da Empregabilidade ampliamos nossos próprios conhecimentos, seja conversando com os demais estagiários e/ou com os visitantes”, afirma.

A analista de recursos humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, que acompanhou a Feira da Empregabilidade com os estagiários, sublinha que o compartilhamento de informações é algo que se sobressai no evento. “Isso faz com que os visitantes tenham uma visão da empresa a partir dos relatos do dia a dia dos estagiários”, enfatiza. Segundo ela, neste ano, 188 currículos foram entregues no estande da Rio Deserto, de estudantes de cursos técnicos, tecnólogos e graduações. “Todos serão cadastrados no banco de currículos da empresa para as oportunidades futuras”, explica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.