Publicado em: 05/12/2013

Felinos do Aguaí é finalista do prêmio Hugo Werneck, o Oscar da Ecologia


Projeto é realizado desde 2006 com o apoio das Empresas Rio Deserto

O projeto Felinos do Aguaí, realizado desde 2006 pelo Instituto Felinos do Aguaí com o apoio das Empresas Rio Deserto, é um dos finalistas do prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza. Criada em 2010, a premiação é considerada como o “Oscar da Ecologia” por ser formada pelo Grupo Ecológico, integrado pela Revista Ecológico, a mais respeitada publicação sobre sustentabilidade na mídia impressa e digital brasileira, pela Hiram Firmino Consultoria & Comunicação Ambiental e pelo Movimento Sou Ecológico, dirigido às redes sociais. O objetivo do prêmio é homenagear e incentivar as boas práticas sustentáveis e movimentar a indústria verde no Brasil.

Este ano, a premiação recebeu 80 inscrições e selecionou os 18 melhores para serem os finalistas. O Felinos do Aguaí foi selecionado para a categoria Melhor em Fauna e concorre com os projetos Malha/Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas/UFLA e Pato Mergulhão/Terra Brasilis. “Para nós, estar entre os finalistas demonstra que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho de qualidade, que realmente está fazendo a diferença na gestão da Reserva do Aguaí”, afirma a bióloga e coordenadora do projeto, Micheli Ribeiro Luiz. Os vencedores serão revelados no dia 9 de dezembro, em Minas Gerais, durante cerimônia presidida pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pelo governador do estado, Antônio Anastasia, no Cine Theatro Brasil – Vallourec, em Belo Horizonte.

Iniciado em 2006, o projeto Felinos do Aguaí começou com o objetivo de pesquisar a vida silvestre no entorno da Reserva Biológica do Aguaí, sendo estendido, alguns anos depois, com ações de educação ambiental. Outro marco da história do projeto ocorreu em 2012, quando foi inaugurado o Centro de Educação Ambiental Felinos do Aguaí, em Siderópolis. No local, são realizadas atividades com a comunidade, com escolas e com visitantes que chegam ao local para conhecer a reserva.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.