Publicado em: 15/03/2011

Festa da Integração reúne 450 funcionários das Empresas Rio Deserto


Festa da Integração reúne 450 funcionários das Empresas Rio Deserto


Quase 450 funcionários das Empresas Rio Deserto reuniram-se neste domingo, 19, da 4ª Festa da Integração. O evento já é uma tradição de fim de ano e tem a participação dos colaboradores de nove unidades produtivas e administrativas da Rio Deserto. Além de diversão, como jogos de futebol, canastra e dominó, a festa teve homenagens a 57 profissionais que completaram, em 2010, 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de trabalho nas Empresas Rio Deserto.

A 4ª Festa da Integração foi também uma oportunidade de chamar mais uma vez a atenção dos colaboradores para o tema que norteará as ações das Empresas Rio Deserto em 2011: a segurança. “A palavra segurança estará presente em todos os eventos e ações internas em 2011. Já começamos em 2010 e estenderemos no ano que vem”, explica a assistente social Maristela Vilaça Kelm, do departamento de Recursos Humanos. Ela lembra que a Rio Deserto está em processo de certificação da norma OHSAS 18.001, uma espécie de ISO da segurança. “Este sempre foi um tema importante dentro da empresa, mas em 2011 segurança será palavra de ordem”, explica.

A Festa da Integração foi criada em 2007 como uma forma de fazer com que os profissionais de todas as unidades da empresa tivessem oportunidade de se conhecer e interagir. São nove unidades instaladas em Urussanga, Criciúma, Içara, Treviso e Correia Pinto, na serra catarinense. Para quem está longe, a festa vira passeio. É o caso dos 12 funcionários que vieram de Correia Pinto e levaram seis horas para chegar ao evento. “A gente aproveita a viagem porque muitos não conhecem a serra e o caminho por onde passamos”explica Ives José de Souza, que pela terceira vez participa da Festa da Integração. Souza destaca que o evento é importante para conhecer outras pessoas da empresa. “A gente conhece amigos que só faz contato por telefone”, diz. Tem funcionários que nem por telefone se falavam e acabaram se conhecendo durante a festa. É o caso de Jorge Fernandes, da Unidade III – Coqueria, de Urussanga, e Pedro Elias, operador de Shuttle Car na Mina Cruz de Malta, em Treviso. Eles sentaram na mesma mesa durante a festa e afirmam que participar do evento ajudar a conhecer novos amigos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.