Publicado em: 24/10/2017

Ginástica Laboral é implantada nas unidades das Empresas Rio Deserto


Ginástica Laboral é implantada nas unidades das Empresas Rio Deserto


Colaboradores das unidades Metalúrgica, Mina Cruz de Malta e Mina 101, das Empresas Rio Deserto, têm começado o dia de trabalho de forma especial com a ginástica laboral. A atividade, realizada no início do turno, dura em torno de 10 a 15 minutos e faz parte do Programa Qualidade de Vida e Saúde, do departamento de Medicina do Trabalho. A finalidade é melhorar a saúde dos colaboradores.

As atividades são ministradas pelo profissional de educação física, Alisson Casagrande, e têm a coordenação do departamento médico da empresa. “A série de exercícios visa melhorar a mobilidade e flexibilidade dos músculos, posturas, diminuir a tensão muscular desnecessária, facilitar a adaptação ao posto de trabalho, e melhorar a condição do estado de saúde no geral”, afirma Casagrande.

Além de melhorar a saúde física, a ginástica laboral gera benefício mental, amenizando o estresse, depressão, ansiedade e fortalecendo a parte cognitiva do trabalhador. As atividades também promovem a mudança do estilo de vida dos colaboradores, despertando o interesse pela prática regular de atividade física fora da empresa.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.