Publicado em: 20/07/2018

Inicia Projeto Entrando em Forma, realizado pelas Empresas Rio Deserto em parceria com o Sesi


Inicia Projeto Entrando em Forma, realizado pelas Empresas Rio Deserto em parceria com o Sesi


Teve início, na noite desta quinta-feira, 19, o Projeto Entrando em Forma, realizado pelas Empresas Rio Deserto em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). O primeiro encontro, destinado à apresentação do projeto e à integração do grupo, aconteceu na sede do Sesi, em Criciúma, e reuniu cerca de 30 pessoas, entre colaboradores e familiares como: cônjuge e mãe. O Projeto Entrando em Forma é composto por um encontro semanal, totalizando 18 encontros ao longo de quatro meses.

O encontro de apresentação foi ministrado pela nutricionista Isabela Cechinel Biela e pela psicóloga Ariane Castagnetti, que acompanharão o grupo junto com um profissional de educação física. Os participantes receberam um questionário nutricional para preenchimento – cujas informações serão a base para a elaboração do plano alimentar de cada um, participaram de uma dinâmica de integração, e receberam as primeiras instruções para engajamento no projeto. “Ao longo dos encontros, vamos apresentar várias informações e dicas, mas o resultado vai depender do esforço e da dedicação de cada pessoa. É preciso empenho”, ressaltou a nutricionista.

O coordenador de enfermagem do trabalho das Empresas Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, sublinhou a importância dos participantes serem persistentes. “Esperamos que todos que estão iniciando neste grupo, cheguem até o final, que não desistam no meio caminho. No primeiro grupo, realizado em 2016, os participantes começaram a fazer atividades físicas, cuidar da alimentação e adotaram hábitos saudáveis para a vida. Este é o objetivo”, explica.

O Projeto

O projeto “Entrando em Forma” é uma iniciativa que incentiva a educação alimentar e a prática de atividades físicas, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores das Empresas Rio Deserto. A ação é conduzida por uma equipe multidisciplinar do Sesi, composta por nutricionista, psicólogo e educador físico. O objetivo é contribuir para que os colaboradores reduzam o peso corporal de forma orientada, saudável e sustentada.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.